2 belas cidades europeias para viver e levar uma boa vida por menos dinheiro

Aqueles que trabalham no trabalho inteligente precisam apenas de um PC e uma conexão telefônica e, portanto, não precisam necessariamente trabalhar em casa. Muitos trabalharam em segundas residências durante a pandemia. Alguém pode até aproveitar a oportunidade do trabalho ágil para se mudar para outro país. O canal de televisão britânico BBC fez um ranking das 5 cidades do mundo onde a vida é mais barata. Dois deles estão na Europa e perto da Itália.

Mais e mais pessoas estão decidindo ir morar no exterior, mesmo que não permanentemente, pelo menos por longos períodos. Não só os estudantes que vão estudar no exterior. Muitos jovens e famílias decidem ir para o exterior em busca de melhores empregos e condições sociais mais atraentes.

2 belas cidades europeias onde viver enquanto trabalha em trabalho inteligente

A Europa oferece muitas cidades bonitas onde o custo de vida é mais baixo. Onde alugar ou comprar uma casa ou comer fora é mais barato do que na Itália. Quem trabalha no trabalho inteligente tem a possibilidade de ir morar em uma dessas cidades. Talvez apenas por alguns meses, não necessariamente por toda a vida. E se ele se sentir bem, ele também pode tomar a decisão de se mudar permanentemente.

As duas cidades europeias incluídas no ranking da BBC são Porto e Dubrovnik. O Porto é a terceira cidade mais populosa de Portugal. Nos últimos anos, muitos reformados italianos optaram por instalar-se em Portugal pelo clima mais ameno e, sobretudo, por uma política fiscal vantajosa. Na realidade, a vida no Porto não é muito mais barata do que a vida numa cidade média em Itália. Mas quem reside em Portugal tem uma tributação mais baixa do que em Itália, pelo que o seu salário é mais elevado.

A outra cidade europeia que aparece no ranking da BBC é Dubrovnik. Quase ninguém sabe que o nome original desta cidade, localizada na parte sul da Dalmácia, é Ragusa da Dalmácia. Dubrovnik tem vista para o Mar Adriático, na mesma latitude de Pescara. A cidade é esplêndida, tanto que faz parte da Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. O custo de vida é um pouco menor do que na Itália, especialmente as casas de aluguel têm custos mais baixos do que a média italiana.

Como convencer a empresa a trabalhar no trabalho inteligente

Aqueles que trabalham em trabalho inteligente podem escolher estas 2 belas cidades europeias para viver por um tempo limitado, talvez apenas alguns meses. Mas quem queria viajar e conhecer novos lugares como ele poderia fazer seu chefe trabalhar remotamente? Antes da pandemia, muitas empresas nunca haviam considerado permitir que seus funcionários trabalhassem em casa. Com o fim da crise econômica, muitas dessas empresas continuaram trabalhando de casa porque viram que a produtividade do trabalho havia aumentado.

Quem deseja trabalhar em casa, como primeiro passo, deve preparar uma proposta em que destaque as vantagens que a empresa tiraria disso. Aqueles que trabalham por metas podem apresentar metas grandiosas que podem incentivar a empresa a conceder trabalho remoto. Diante da hesitação, pode-se propor uma primeira forma mista, com alguns dias de trabalho em casa e alguns dias na empresa. Então poderíamos gradualmente mudar para um trabalho totalmente inteligente.

Mas para aqueles que simplesmente não suportam o escritório e desejam viajar, há muitas oportunidades de trabalho. Um trabalho em particular é muito interessante mas pouco conhecido. Este trabalho permite que você faça um tour pelos melhores hotéis de luxo e ganhe um salário por essa atividade. Esta profissão não é difundida na Itália, mas no exterior é muito mais importante.

Convidamo-lo a ler atentamente as Isenções de responsabilidade relativas a este artigo e às responsabilidades do autor, que podem ser consultadas AQUI”

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."