A craque do Granda College Cuneo, Beatrice Grosso, convocada para a Seleção Nacional Feminina Sub-16 – Targatocn.it

Grande satisfação pelas cores do Granda College Cuneo. A craque Beatrice Grosso, nascida em Cuneo em 2006, e criada no basquetebol no clube da sua cidade, está convocada para o Campeonato da Europa de Sub-16 que se realiza em Matosinhos, em Portugal, a partir de 19 de agosto.

Beatrice dá esse passo incrível depois de obter ótimos resultados com sua empresa a partir de 2018, quando, dois anos sob recrutamento, conquistou o Campeonato Feminino Sub-14 como capitã, tendo conquistado o título nacional 3 contra 3 há alguns meses.

A partir desse momento, para o muito jovem talento de Cuneo, uma carreira cheia de satisfações com muitas vitórias regionais, o campeonato 3vs3 dos sub-18 no verão de 2021, o terceiro lugar na final nacional dos anos sub-17 em 2022. Nesta temporada, o segundo lugar também deve ser somado ao campeonato regional sub 19 e à vitória no campeonato piemontês da Série B.

Agora uma nova aventura para a jovem de Cuneo: convocada para retirar o Nacional Sub 16, sob o comando do técnico Riccardi, num grupo de 16 atletas, ela enfrentou a Turquia em dois amistosos disputados em Rieti e os dois venceram, após o que participou de o Torneio Internacional de Grottaferrata com a Grécia, Polônia e Bélgica. Em todas as competições, Béatrice mostrou muita coragem, determinação e progresso técnico e tático que convenceu o técnico da seleção nacional a selecioná-la entre as 12 atletas que enfrentarão a aventura.

“Enorme satisfação tanto para o nosso atleta como para todos os nossos movimentos. Acreditamos que este resultado é fruto do excelente trabalho do nosso corpo técnico, dos atletas do Granda College com quem Beatrice treinava todos os dias e do nosso muito jovem clube, nascido há pouco alguns anos atrás em 2017 “, estas são as palavras do presidente Daniele Grosso. Grande orgulho também nas palavras do gerente técnico Luca Di Meo: “Dia a dia, treino após treino, Bea foi crescendo em múltiplas perspectivas, atingindo esse merecido objetivo. Tenho certeza que quando ela voltar dessa experiência, poderá compartilhar com seus companheiros tudo o que aprendeu novamente. “.