ABB encomenda 170 milhões para melhorar a rede ferroviária europeia

As tecnologias de tração da ABB movimentarão mais de 300 novos trens que melhorarão a rede ferroviária da Europa, em vários países, incluindo Reino Unido, Espanha, Portugal, Alemanha e Áustria

A ABB recebeu Stadler Valência pedidos para US$ 170 milhões equipar mais de 300 novos trens E locomotivas com tecnologias do tração no alta eficiência energética. Os comboios destinam-se a vários redes ferroviárias europeias por modernizar E reforçar transporte ferroviário em Espanha, Portugal, Reino Unido, Alemanha E Áustria, bem como ao longo de alguns corredores ferroviários europeus. A maioria dos pedidos foi confirmada no terceiro trimestre de 2022. O fornecimento consiste em Conversores e motores de tração ABB para propulsão de trens.

A maioria dos trens equipados com tecnologias ABB são baseados no modelo de trem-trem CITYLINK da Stadler, uma família de veículos leves sobre trilhos sem barreiras especialmente projetados para conectar os centros das cidades às áreas metropolitanas sem trocar de trem, proporcionando uma viagem segura e confortável. O CITYLINK oferece uma solução versátil a todos os operadores ferroviários, graças aos comboios que podem circular tanto na rede urbana eletrificada (tramway) como na rede ferroviária principal, atingindo velocidades até 100 km/h. As tecnologias da ABB também possibilitarão a operação de locomotivas de carga.

leia também Linha Adriático, aprovado com o novo projeto de aceleração do trecho ferroviário

Todos esses trens serão operados por sistemas de tração do Família Bordline® do ABB. Esses sistemas convertem a energia elétrica da linha aérea para a tensão e frequência corretas para acionar os motores de tração. Os conversores escolhidos para o CITYLINK integrarão toda a eletrônica de tração e de potência auxiliar em um único conjunto, minimizando o peso do veículo, reduzindo o consumo de energia e facilitando a manutenção. Os conversores compactos Bordline® instalados nas locomotivas também serão otimizados para aumentar a eficiência energética e reduzir os custos do ciclo de vida.

As soluções de tração da ABB levam em consideração as especificações do projeto do trem e o ambiente operacional, em particular as condições climáticas e outros requisitos que afetam as condições de operação do trem, proporcionando altos níveis de eficiência aos operadores em diferentes geografias.

“Estamos muito satisfeitos em escrever o futuro da mobilidade sustentável com esses projetos. Trazer nossas tecnologias de tração para esses novos trens significa garantir maior eficiência energética, segurança e disponibilidade do transporte ferroviário na Europa e no Reino Unido. Agradecemos imensamente a confiança contínua da Stadler em nossas tecnologias de tração e experiência. Estamos prontos para trabalhar com a Stadler para projetar os trens do futuro”. ele afirmou Edgar Keller, Presidente da Divisão de Tração da ABB.

A ABB é um fornecedor líder de tecnologia de tração inovadora para transporte, com uma gama completa de soluções de propulsão e armazenamento de energia para baterias e serviços auxiliares, tanto para novos veículos quanto para novos projetos de construção. Os operadores podem contar com soluções de tração personalizadas, desenvolvidas para otimizar o desempenho geral e a eficiência energética e minimizar os custos operacionais.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."