American Horror Story pode ter acabado de resolver seu maior problema

A menos que aquela temporada de bônus desagradável chegue no final deste ano ...

história de horror americana muitas vezes adota uma abordagem de 'pia da cozinha' para contar histórias, e essa é uma das razões pelas quais gostamos.

Ao longo da última década, o programa principal de Ryan Murphy jogou tudo em nossa direção, de fantasmas e nazistas a alienígenas, demônios e assassinos em série (e isso foi apenas em uma temporada!) Mas é claro, isso significa que as coisas podem ficar realmente complicadas, e não apenas por causa de todo o sangue e vísceras à mostra.

poster da 10ª temporada da história de terror americano Raposa

E outra vez, história de horror americana começou forte apenas para vacilar no último obstáculo. Pergunte a qualquer fã e ele concordará: Ritmo é um problema muito maior do que qualquer coisa que Sarah Paulson enfrentou no programa. Nove temporadas depois, esse problema ainda persistia mesmo na última edição, 1984 .

No entanto, agora parece história de horror americana pode ter finalmente aprendido a lição contando um tipo diferente de história.

eles estão gritando 5?

Enquanto cada capítulo é conectado ao que veio antes , agora aprendemos que a décima temporada levará essa abordagem para o próximo nível, contando duas histórias em uma temporada. história de horror americana o criador Ryan Murphy revelou a notícia nas redes sociais na semana passada, anunciando que a próxima temporada será intitulada 'Double Feature'.

De acordo com Murphy, temporada dez contará duas histórias distintas, uma situada à beira-mar e outra à beira-mar. história de horror americana vem provocando esse tema do oceano há algum tempo, mas esse formato de 'recurso duplo' ainda foi um choque, mesmo depois de Finn Wittrock sugerir que a décima temporada seria 'diferente' do que veio antes.

Até agora, a maioria dos fãs está assumindo que essas duas histórias acontecerão na mesma temporada, o que presumivelmente significa que ambas as histórias individuais também serão mais curtas.

Se isso for verdade, se história de horror americana está realmente contando narrativas completas no espaço de uma temporada, então há uma boa chance de que os problemas de ritmo da série possam finalmente ser corrigidos. Claro, não há garantia, mas é muito menos provável que a escrita perca o fôlego em quatro ou cinco episódios do que os nove ou dez habituais.

História Relacionada

No entanto, há um problema em tudo isso, algo que Murphy mencionou casualmente na seção de comentários de seu vídeo de anúncio. Quando questionado sobre esclarecimentos sobre o tema, ele disse a um fã:

'Significa DUAS ESTAÇÕES para os fãs que vão ao ar em um ano! Portanto, o dobro do prazer visual. Uma à beira-mar (este elenco já anunciou). Um segundo perto da areia (o anúncio do elenco está chegando). (Através da CBR )

macaulay culkin vestindo um casaco distante em pé na praia em uma foto de filmagem Macaulay Culkin / FXInstagram

Isso significa que a onze temporada também está chegando às nossas costas este ano? Ou essas duas histórias acontecerão na décima temporada? Se o primeiro for verdade, os problemas de ritmo ainda podem ser abundantes, mas isso parece improvável. Afinal, o nome 'Double Feature' sugere fortemente que essas duas histórias acontecerão na mesma temporada. Por que chamar assim se você vai esticar essas duas narrativas por duas estações distintas, como de costume?

Embora algum tempo tenha se passado desde as altas alturas de Murder House , Asilo e Multidão , é reconfortante ver história de horror americana continue a experimentar novos tipos de narrativas. Se tudo isso vai render na décima temporada ainda está para ser visto, mas aconteça o que acontecer, é como Murphy diz no final do vídeo: Sempre há 'mais por vir'.

fase 3 da linha do tempo do universo cinematográfico da maravilha

história de horror americana vai ao ar na FX nos EUA e na FOX no Reino Unido. Acompanhe as séries 1-8 em Netflix , com temporadas 1-9 disponíveis para compra em Amazon Prime Video .