Crítica do episódio 2 da 6ª temporada de American Horror Story: a reviravolta mais chocante até agora

E realmente faz sentido!

Lady Gaga em American Horror Story? FX

Ok, então primeiro, as más notícias - História de terror americana: Roanoke não está quebrando completamente o modelo do show por ser uma antologia dentro de uma antologia - como previmos na semana passada.

O Episódio 2 começa exatamente onde o Episódio 1 terminou, com exatamente o mesmo documentário falso montado, seguindo os mesmos personagens.

tempo de duração do companheirismo do anel estendido

A boa notícia é que essa abordagem diferente (se não radical) do modelo ainda é o suficiente para distrair Ryan Murphy de sua abordagem usual de 'esquecer a lógica', com Roanoke até agora contendo uma narrativa mais coerente do que a recente AHS temporadas.

O que não quer dizer que não seja muito reconhecível AHS . Recebemos até mesmo chamadas de retorno de temporadas anteriores, com uma história de fundo para o homem porco contendo sombras do homem-touro de Multidão , e uma conexão significativa com a primeira temporada (parece que nossos protagonistas, Matt, Shelby e Lee, estão morando em seus próprios Murder House )

Teaser de aranha da 6ª temporada do American Horror Story Raposa

E, porque isso é história de horror americana , naquela Murder House o conhecimento é comunicado por meio de um Brilhante referência. AHS: Hotel tinha um tapete que prestava homenagem à obra-prima de Kubrick, Roanoke tem um par de irmãs fantasmas assassinas (que se parecem quase exatamente com o Brilhante gêmeos) assombrando a residência de Matt, Shelby e Lee. Eles até têm uma inclinação para escrever REDRUM & hellip; Desculpe, 'ASSASSINATO' com sangue.

Obtemos a história de fundo através de uma brilhante participação especial de Denis O Hare, em uma fita de vídeo dos anos 80, interpretando um professor maluco cuja principal área de especialização parece ser a exposição. Duas enfermeiras más, que matavam pacientes para soletrar a palavra 'assassinato', foram atraídas para a casa por causa de sua história assustadora, mas foram assassinadas por uma força mais poderosa. Essa força também parece reivindicar o professor quando ele vai investigar / homenagear O projeto Bruxa de Blair .

Se tudo isso soa exatamente como a primeira temporada, é porque é. O Capítulo 2 até apresenta uma personagem filha (Saniyya Sidney) que parece entender melhor do que ninguém que a família está morando em um lugar amaldiçoado, com uma conexão fundamental com um dos fantasmas de lá - tons de Violeta da primeira temporada (e apenas em caso o paralelo não fosse suficientemente claro, seu nome também é uma referência de planta - Flora).

Flora é a filha afastada de Lee (Angela Bassett), o que é triste para Lee, mas incrível para nós, porque significa que Bassett tem uma personagem muito mais carnuda para interpretar do que na temporada passada (seu personagem blaxploitation Ramona Royale em hotel foi divertido, mas realmente não empurrava suas habilidades). Aceitaremos o remix da primeira temporada se der a um de nossos atores favoritos algo significativo para fazer.

E talvez esta seja a característica definidora da sexta temporada. Murphy passou mais de meia década homenageando clássicos do terror, parece que ele finalmente conseguiu homenagear seu próprio show. Se ele puder encontrar uma maneira de fazer com que todas as temporadas anteriores de história de horror americana caber em Roanoke formato de documentário falso, ele não merecerá apenas todos os Emmys, eles deveriam lhe dar o Prêmio Pulitzer. Estaremos atentos a mais tributos, especialmente porque o suspense matador desta semana (Flora desaparece) certamente nos trará de volta na próxima semana para mais.