Andrea Bonfanti em busca de gols com prefeitos nacionais

Lucca, 27 de fevereiro de 2023 – Ele provavelmente teria pensado em tudo, menos vestir aquela camisa, pisar naquele campo e entrar no templo do futebol italiano. Andrea BonfantiPrefeito de Pescaglia, ele certamente não é de recuar, seja em um desafio administrativo ou na grama verde de um campo de futebol. E, de facto, não hesitou e participou – com a emoção de “uma criança numa loja de brinquedos”, nas suas palavras – no encontro em Coverciano do Seleção Nacional de Futebol dos Prefeitos.

Quarenta e quatro anos ainda não acabados, brinca com o jornalista que o exorta (pessoalmente e não com uma tacada!) Explica a sua grande emoção, mas confessa a rir: “Joguei… e agora estou todo partido!! !” . Mas vamos rebobinar a fita por um momento. A participação no rali é uma espécie de teste seletivo para perceber qual é a real forma física dos autarcas-jogadores para depois chegar às convocatórias oficiais de preparação para o Campeonato da Europa de Autarcas 2024.

Sábado também foi a ocasião para eleger o novo presidente da seleção nacional, Damiano Tommasi, prefeito de Verona e ex-jogador da Roma e da seleção nacional, a quem ele envia seus parabéns, acrescentando: ‘Merda se ele ainda está na correndo…

Após a eleição do novo presidente, o que você fez?

“Uma família amiga com prefeitos de toda a Itália. Foi uma forma de entender onde estamos em termos de capacidade atlética. Foi divertido e gratificante, passei um dia em Coverciano como o time maior nacional”.

Vamos lá… Não é uma reunião de tecnologia, fisioterapia e todas as idas e vindas, certo?

“Pelo contrário. Cheguei de manhã cedo, depois reunião técnica, almoço no restaurante do centro técnico de Coverciano, depois a ementa habitual da selecção nacional sénior; depois massagens com os fisioterapeutas da selecção nacional, jogo e chuveiros na mesma estrutura. Foi uma experiência enriquecedora e que contei com prazer aos meus filhos porque só acontece uma vez na vida. Realmente uma honra ter estado lá com tantos colegas prefeitos de toda a Itália em um lugar que você costuma ver na TV. Emocionante ver todas as fotos dos jogadores que venceram, estão vestindo esta camisa e estão andando pelos campos normalmente disputados por grandes jogadores italianos”.

Como participar ?

“Qualquer prefeito que solicitar pode participar. Fui convidado pelo ex-prefeito de Zeri; há algum tempo jogamos um jogo beneficente e ele me perguntou se eu queria participar. J “Mandei um e-mail e me chamaram para este encontro. Então, em vários torneios, há decisões feitas pelos treinadores.”

Então, futebol e política?

“Sim, porque além de jogar futebol e viver no centro federal da FIGC, vocês também trocam ideias sobre administração. Continuamos prefeitos”.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."