Andrea Rostan e Lorenza Beccaria protagonistas da Copa do Mundo – Targatocn.it

Excelentes resultados para os piemonteses envolvidos no primeiro selo de ouro da Copa do Mundo de Corrida de Montanha Valsir Domingo em Montemuro Vertical em Castro Daire em Portugal, válida como segunda jornada do Mundial (os rótulos de ouro são as provas que atribuem os pontos realmente decisivos para a classificação do Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha).

O sucesso nos eventos masculino e feminino foi para os atletas quenianos Patrick Kipngeno e Joyce Njeru, mas a Itália conquistou o terceiro degrau do pódio em ambos os eventos graças a dois atletas piemonteses: Andrea Rostan (Atl. Saluzzo) e Camilla Magliano (Pod. Turim).

Kipngeno começou a separação com a irlandesa Hanna e com Rostan, a quem gradualmente infligiu uma lacuna que aumentou na final. Rostan está 2h17 atrás do vencedor e 15 segundos atrás do irlandês, mas está mais de um minuto atrás de seu adversário direto, o tcheco Marek Chrascina.

Na prova feminina, a Magliano é a primeira na competição das demais, a mais de três minutos da primeira classificada; o queniano Njeru e o finlandês Saapuki, que perde um minuto do vencedor, estão inalcançáveis, os turineses dominam os adversários com uma diferença de mais de um minuto sobre o quarto classificado. Uma sequência excelente é então outra piemontesa, Lorenza Beccaria (Atl. Saluzzo) com uma vantagem de cerca de um minuto e meio sobre Magliano.