Explicação da cena dos créditos de Aquaman

É uma sequência que vemos diante de nós?

manta negra em aquaman Warner Bros.

Nota: Contém spoilers para Aquaman .

Ao contrário dos filmes da Marvel, as ofertas de Worlds of DC até agora nem sempre apresentaram cenas de créditos.

Homem de Aço , Batman x Superman e Mulher maravilha não apresentou nenhuma cena durante ou após os créditos, enquanto Esquadrão Suicida teve uma cena no meio dos créditos e Liga da Justiça teve um crédito médio e um pós-crédito.

Aquaman pode não ter uma cena de pós-créditos, mas tem uma cena de meio-créditos e antes de entrarmos em detalhes, esta é sua última chance de evitar spoilers .

De acordo com o filme geral, Aquaman A cena dos créditos intermediários está focada apenas na criação de um Aquaman sequência e não um filme mais amplo de Worlds of DC.

quando começa a nova série de pátria

A cena dos créditos nos reúne com Black Manta (Yahya Abdul-Mateen II) após seu confronto massivo com Aquaman (Jason Momoa) na Sicília. Ele fica à deriva no oceano e é resgatado pelo Dr. Stephen Shin (Randall Park), que é obcecado pela Atlântida e determinado a expor sua existência ao mundo.

Enquanto Manta se recupera com um olho enfaixado, Shin investiga a tecnologia Atlante que Manta recebeu de Orm (Patrick Wilson), evitando ferimentos quando um raio sai do capacete.

Os dois então fecham um acordo que parece formar a base de Aquaman 2 : Shin ajudará Manta a encontrar Aquaman e, finalmente, se vingará da morte de seu pai, enquanto Manta contará a Shin tudo o que sabe sobre Atlantis e onde encontrá-la.

Trailer de Aquaman: Black Manta Warner Bros.

Relacionado: Exclusivo: o que o elenco de Aquaman deseja ver na sequência

Nos quadrinhos, a história de origem de Manta mudou ao longo dos anos, mas o filme parece tirar o máximo proveito da reinicialização de The New 52 do universo DC Comics. Aqui, foi revelado que Aquaman matou o pai de Manta, levando-o a buscar vingança. No filme, Aquaman fica parado e deixa Manta Sr morrer, ao invés de ser o responsável direto por sua morte acidental.

Shin também é um personagem de quadrinhos estabelecido, embora seja amigo do pai de Aquaman, Tom Curry, e conheceu Aquaman quando ele era mais jovem, ajudando-o com seus poderes. No entanto, quando Aquaman se recusou a dizer a Shin a localização de Atlantis, ele se voltou contra ele.

qual é o mais novo filme do parque jurássico

Nada disso está no filme, mas é possível que a sequência possa mergulhar na história de Shin e por que ele está tão obcecado em expor Atlântida.

aquaman DC Comics

Nos quadrinhos, Manta e Shin tiveram um enredo juntos, embora não estivessem trabalhando juntos. Depois que Manta roubou uma relíquia Atlante, ele se teletransportou para Shin e tentou obter sua ajuda para encontrar outra. Não querendo trair Aquaman novamente, Shin recusou e Manta ameaçou matá-lo, apenas para ser frustrado por Aquaman.

No entanto, neste estágio, é difícil dizer quanta inspiração - se houver - Aquaman 2 tirará dos quadrinhos.

Aquaman já foi lançado no Reino Unido e será lançado nos Estados Unidos em 21 de dezembro.