Aqui está o Giro della Lunigiana A caravana sai de Portofino – Sport

O Giro della Lunigiana começará em Portofino. Uma largada inusitada e sugestiva para a prova internacional de ciclismo juvenil reservada à categoria júnior que disputará a 46ª edição de quinta-feira 1 a domingo 4 de setembro.

Cinco etapas estão previstas, sexta-feira de fato haverá uma dupla nomeação, ainda em estudo pela equipe organizadora do Casano mesmo que a saída de Portofino seja oficial graças ao acordo alcançado com o prefeito Matteo Vicava e o ‘vice-prefeito Giorgio D’ Alia que pela primeira vez aceitaram o convite dos organizadores. Certamente não é um caminho fácil para a viabilidade e, de fato, os organizadores também contataram a administração municipal de Santa Margherita e Rapallo, que garantiu a máxima colaboração para a transferência para a província de La Spezia. A linha de chegada da primeira etapa, como no ano passado, será via Chiodo após um percurso difícil de cerca de 100 quilômetros. Entre as novidades desta edição, além da partida da pérola de Tigullio, a apresentação das equipas e a reunião técnica convocada pelo presidente do júri, o português Dempere Roda Josep Ramon, decorrerá em Lerici enquanto a sede permanecer em Casano. Falando do Giro della Lunigiana: nos últimos dias a equipe organizadora de Casano tem acompanhado o Giro d’Italia, ocasionalmente indo saudar a voz da corrida Stefano Bertolotti. Um amigo que começou a carreira em plena Lunigiana e que agora faz parte da equipe profissional que acompanha a caravana rosa, comentando as façanhas dos pilotos ao microfone, revivendo a expectativa da chegada.