As cinco moedas de ouro da “capitã” Michela Terranova em Coimbra

Cinco do Capitão. Redução de preço nas notas de Vangelis (trilha sonora de Momentos de Glória-Carruagens de Fogo), então ohino de Maméli. Mão direita no peito e flores na esquerda. No Taça Europeia de Cadetes do Coimbradentro Portugal, os dois primeiros degraus do pódio são italianos. O mais alto é ocupado por Michela Terranovao outro de Gaia Massimetti. Azul precede britânico Charlotte Jenman e os franceses Faustine Valônia.

Quebrando recordes, varrendo adversários. Um ano mágico para o judoca de Ischian, que já conquistou cinco medalhas de ouro. Saque de todo respeito pelo atleta nascido em 2005, que se afirma na Itália e internacionalmente. “De janeiro a maio. Estou muito feliz com a corrida, porque pude mostrar uma grande variedade de técnicas, mudando a estratégia a cada jogo”.

Fator surpresa, sem dar pistas aos adversários no tatame. Batendo wazari e juji gatame (alavanca) o queridinho da casa Catarina Torres. Ainda wazari e três pênaltis para o transalpino Emma Pillot. Faltando 10 segundos para o tempo regulamentar, ippon na semifinal acaba com as esperanças da Ucrânia Anna Tieliegina. O clássico é renovado na final. Vantagem nos primeiros segundos e conclusão do wazari. Quatro partidas fáceis para Michela Terranovaque adiciona outro grande sucesso à coleção já considerável.

“Estou muito feliz com o trabalho que estou fazendo com meu pai Rosárioque me deu o apelido “capitão“Depois da final. Agradeço a toda equipe de Nacional pelo apoio recebido durante o jogo e um agradecimento especial ao nosso treinador Francesca Campanini. Agradeço também ao meu irmão Rocco por me seguir de casa, com minha mãe Anna mariadiz o campeão ASD com entusiasmo Judô de Ísquia.

Tacent, laudante satisfeito“. Cotação Terêncio estudante do terceiro ano do ensino médio público Giorgio Buchner, pensando nos próximos objetivos esportivos. “A partir de amanhã recomeçamos com perguntas e trabalhos de casa”, conclui a rapariga com vários títulos (nas fotos de Miguel Galhardas), enquanto aguarda a chamada para o próximo europeu no Porecdentro Croácia. O silêncio é a melhor resposta.