Atletismo, Michele Smiriglia triunfa em Leira

Atletismo Sangiorgese Renato Rocchetti continua produzindo talentos. Enquanto o consagrado lançador de martelo Giorgio Olivieri, novo campeão italiano pela segunda vez, voou para Leiria, em Portugal, para vestir a camisa azul da Copa da Europa, o aluno Michele Smiriglia (foto) partiu para Pádua, onde o Campeonato Italiano Indoor foram realizadas. Michele, em seu primeiro ano na categoria sub-18, terminou em sétimo lugar no pentatlo, segundo entre os nascidos em 2007. A soma final é de 3.286 pontos, obtidos por meio de recordes pessoais (em quatro das cinco provas), principalmente na 60m com barreiras, percurso em 8”82, e no salto em distância, com a medida de 6,21m, pela primeira vez na parede de seis metros. Smiriglia então mostrou-se muito bom nos 1000m (2’52”70), prova que encerrou seus cinco esforços, e no arremesso de peso, 10,71m. Por fim, no salto em altura, com 1,77m aproximou-se de sua melhor medida, 1,80m. Assim veio a satisfação do pódio e da medalha para a porta-bandeira Tam. O fim de semana terminou com o título de mestre italiano do veterano Marco De Angelis, campeão italiano no salto em altura pela décima vez, conseguindo ultrapassar 1,75m aos 52 anos.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."