O episódio 'Arkangel' do Black Mirror tem um enorme buraco na trama - como ninguém percebeu?

E poderia ter evitado muitos aborrecimentos.

quando a teoria do big bang voltará
Christos Kalohoridis / Netflix

Nós gostamos muito da 4ª temporada de Espelho preto . E gostamos de discutir sobre isso no escritório quase tanto quanto de assisti-lo em primeiro lugar.

Um dos episódios mais interessantes da série vem de 'Arkangel' de Jodie Foster, uma história que imagina um mundo onde os pais podem ter um chip implantado no cérebro de seus filhos que lhes permite rastrear a criança, filtrar o que a criança vê e até mesmo ver o mundo através de seus olhos.

É um pensamento assustador, e na verdade Espelho preto estilo, as coisas não acabam bem para Marie de Rosemarie DeWitt, que opta por usar este dispositivo após um susto com sua filha.

A questão é que há um grande buraco na trama no episódio. Não estamos falando sobre ciência - isso é ficção científica e não estamos falando nisso. Não estamos falando sobre a referência ligeiramente duvidosa à contracepção de emergência que causou algumas queixas também.

Christos Kalohoridis / Netflix

Não, o buraco na trama que nos incomodou é uma questão simples da natureza humana - e em particular, da natureza dos adolescentes.

Na história, Marie de DeWitt optou por desligar o dispositivo de monitoramento e filtragem implantado no cérebro de sua filha Sara, tendo percebido que negar sua exposição a imagens estressantes ou perturbadoras a estava deixando confusa e insensível à violência, e isso constantemente vendo o que sua filha pude ver foi uma invasão de privacidade que também atrapalhou seu desenvolvimento.

quantas estações são laranja é o novo preto

Sem a mãe controlando-a e espionando-a, Sara cresceu e se tornou uma menina de 15 anos relativamente normal. Assim, como outras crianças normais de 15 anos, Sara decide mentir para a mãe sobre onde passará a noite uma noite para que possa sair com um menino e fumar maconha.

Ela diz a sua mãe que ela e sua melhor amiga Meryl estão indo para a casa de sua namorada Riley para assistir O Clube do Café da Manhã, mas, em vez disso, eles vão até um lago para brincar.

Netflix

Na mesma noite, a mãe de Sara, Marie, sai em um encontro - as duas dizem que estarão em casa por volta das 23h30. Quando Marie chega em casa, Sara não está, então ela liga para o celular. Quando vai para o correio de voz, ela liga para a casa de Riley e depois para a casa de Meryl, fala com seus pais e descobre que as meninas não estão lá.

Frenética de preocupação, Marie se volta para o velho dispositivo de monitoramento que ela manteve no sótão por anos, infelizmente ligando-o quando Sara está no meio ... er ... brincar ... com seu namorado, Trick.

'Meus olhos! Meus olhos!' (ou algo assim) diz sua mãe e resolve não mencionar para sua filha o que ela viu, em vez disso, gradualmente sendo atraída de volta para espionar seu filho - levando a uma cadeia de eventos em espiral descendente.

Apenas, espere um minuto! Não é assim que pais ou adolescentes trabalham . Não havia absolutamente nenhuma maneira se Marie tivesse chamado os pais de Meryl e Riley e exposto a grande mentira, que aqueles pais não teriam dito: 'Certo, Meryl, você disse que estava na casa de Riley e mentiu, onde diabos estava vocês?'

E é muito provável que a mãe de Riley tivesse dito: 'Certo, Riley, por que a mãe de Sara acha que Sara está em nossa casa?'

E tendo dito isso para Meryl e Riley (e provavelmente dando-lhes uma surra), não há nenhuma maneira que Meryl e Riley não tivessem mencionado a Sara que seu ardil astuto foi totalmente estragado.

Sara saberia que sua mãe a pegara mentindo. E já que sua mãe não tinha falado nada sobre isso, ela teria que ser muito burra para não adivinhar que sua mãe tinha usado o monitor mágico.

quando o livro de bestas fantásticas será lançado
História Relacionada

O desastre teria sido facilmente evitado, então, com Sara confrontando sua mãe sobre o monitor e sua mãe falando sensatamente com ela sobre transar, ao invés de SPIKING SUAVE DE SEU FILHO COM UMA PÍLULA ANTI-TRACEPTIVA e então levando uma BATIDA NA FACE DE SEU PRÓPRIO FILHO.

Mas então isso seria mais como um episódio de Grange Hill 2049 que Espelho preto. ..

Espelho preto a quarta temporada está disponível para transmissão na Netflix agora.

Página do Facebook do Digital Spy e 'Siga' em nosso conta do Twitter @digitalspy e está tudo pronto.