Boxe, desafio Itália-Portugal amanhã em Potenza

POTENZA – Nove lutas contra um adversário difícil, ponto de partida para a preparação das qualificações olímpicas, mas sobretudo pela primeira vez em Potenza alguns dos melhores pugilistas italianos: estes são os ingredientes do jogo internacional Itália-Portugal a realizar na capital lucano amanhã a noite a partir dos 18 anos. O evento, apresentado esta manhã pelos organizadores do ‘Boxing Potenza’ com a Prefeitura de Potenza e a participação do vice-presidente da Federação Puglistica Italiana, Fabrizio Baldantoni, contará com a seleção italiana que disputará suas partidas com Irma Testa , Erika Prisciandaro, Alessia Mesiano, Assunta Canfora, Federico Serra, Francesco Magrì, Gianluigi Malanga, Diego Lenzi, Vincenzo Lizzi.

“É a primeira vez – disse o vereador do esporte Gianmarco Blasi – que a seleção italiana está no palco de Potenza, para um grande evento. Queremos afirmar-nos perante a organização de eventos internacionais na cidade e pretendemos receber o maior número de públicos possível, para dar cada vez mais visibilidade a este nobre desporto”. “Para mim é uma emoção muito grande lutar na Itália – disse Irma Testa, medalhista olímpica de bronze nas Olimpíadas de Tóquio – porque isso raramente acontece. Da nossa parte, receberá o máximo empenho também porque a nossa intenção é promover este desporto que não queremos considerar menor”. Além da presença do atleta olímpico e ex-campeão europeu de 2019, o alto tecnicismo do desafio será ainda assegurado pelas presenças de Federico Serra, medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo e multicondecorado campeão europeu, e Erika Prisciandaro, atual italiana Campeão. As primeiras eliminatórias olímpicas, rumo a Paris 2024, estão marcadas para Cracóvia no final de junho: “Paris começa em Potenza”, especificou Marco Consolati, responsável técnico da seleção nacional de boxe.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."