Camarda lidera a Itália por 5 a 2 contra a Suécia em seu primeiro Torneio de Desenvolvimento da UEFA em Portugal

A aventura da seleção nacional de Sub-16 no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, em Portugal, começou em grande. Em Mirandela, a Itália venceu a Suécia por 5-2 e assumiu temporariamente a liderança antes do outro jogo do dia entre Portugal e Bélgica agendado para a tarde em Bragança. Os gols dos azzurrini, que conseguiram sair duas vezes atrás dos gols do sueco Jonsson, trazem as assinaturas do atacante do Milan Francesco Camarda, autor de dois gols, Cristian Cama (Roma), Andrea Orlandi (Empoli) e Mattia Mosconi ( Inter).

O JOGO. O início foi difícil, pois aos 3 minutos a Suécia assumiu a liderança com um voleio valioso de Jonsson, mas a reação da Itália foi rápida e em meia hora Camarda converteu o pênalti para fazer o 1 a 1 após um knockdown na área contra Mosconi. . Foi Jonsson, novamente no final do segundo tempo, quem colocou seu time na frente, provocando a reação dos azzurrini, que primeiro empataram com o Cama na segunda parte e depois espalharam entre os minutos 70 e 80. graças aos gols de Orlandi , Camarda e Mosconi.

“Mostramos maior intensidade e qualidade de jogo principalmente quando tínhamos a bola – analisa o técnico Daniele Zoratto – enquanto na fase sem posse de bola cometemos erros que nos custaram dois gols. A Suécia é um bom time, atacando bem no espaço, e de fato o jogo foi equilibrado até a metade do segundo tempo. Nas substituições, porém, tivemos algo a mais, poder contar com um time superior”.

Sábado, em Bragança (16h00, hora italiana), a Itália terá pela frente a Bélgica, já derrotada por 2-1 na segunda mão, no dia 1 de novembro, no Torneio Val de Marne. Aproveite as mudanças na escalação, levando em consideração também o regulamento do torneio, que exige que cada jogador fique em campo por pelo menos 90 minutos nas três partidas: “Provavelmente será uma partida mais difícil do que hoje – avisa Zoratto – também porque comparado a seis meses atrás, eles adicionaram vários caras interessantes ao grupo.

Jogos, resultados e classificação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA

1º dia (quinta-feira, 4 de maio)

Suécia-ITÁLIA 2-5
Portugal-Bélgica 1-2

Classificação: ITÁLIA, Bélgica 3 pontos, Portugal e Suécia 0

Dia 2 (sábado, 6 de maio)

15h00 (16h00 hora italiana): ITÁLIA-Bélgica, Estádio Municipal de Bragança
17h00 (18h00 hora italiana): Portugal-Suécia, Estádio São Sebastião em Mirandela

Dia 3 (terça-feira, 9 de maio)

10h00 (11h00 em italiano): Suécia-Bélgica, Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
11h00 (12h00 hora italiana): Portugal-ITÁLIA, Estádio Municipal de Bragança

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."