Ciclismo, Venturelli fecha aventura portuguesa com 4º lugar em Madison

A aventura de Federica Venturelli no Campeonato da Europa em Portugal termina com um quarto lugar na categoria Madison Juniores ao lado de Martina Sanfilippo. Apesar do segundo lugar na linha de chegada final, os azuis pagam uma partida não perfeita o que provocou um ligeiro atraso na primeira parte da prova, mas um crescendo final com 9 pontos conquistados nas duas últimas passagens válidas para a classificação final. 12 a pontuação final a uma distância do pódio em que subiram os atletas holandeses (ouro), alemães (prata) e belgas (bronze).

Para Federica, primeiro ano na nova categoria que oferece a possibilidade de participação em competições internacionais, e convocada pela primeira vez de azul, foi a primeira aventura com Sanfilippo e a terceira experiência em Madison. Aplausos adicionais para uma classe de 2005 que já se provou ao obter três medalhas de ouro graças às vitórias com o quarteto azul na perseguição por equipes, na perseguição individual e no Omnium.

“Estou muito feliz como desportista e como presidente provincial por ter essas meninas em nossa província – o comentário do presidente do Federciclismo, Antonio Pegoiani – mas os resultados nunca vêm sozinhos, por trás existem famílias e empresas excepcionais, estou feliz para você e para Marta Cavalli e para nosso esporte provincial”.

Cristina Coppola