Continuaremos a investigar e procurá-lo

Últimas notícias sobre o desaparecimento de Maddie McCann

Maddie desapareceu em 2007 de Portugal: parece que as autoridades britânicas estão prontas para encerrar a investigação enquanto os portugueses anunciaram que vão continuar a investigação.

Ative as notificações para receber atualizações sobre

Últimas notícias sobre o desaparecimento de Maddie McCann

A polícia portuguesa vai continuar a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, apesar do inglês, caminha para a conclusão da investigação. O procurador-geral de Portugal, segundo o The Mirror, insistiu que as autoridades continuem o seu trabalho, argumentando que o encerramento do caso está “completamente fora de questão”.

Autoridades britânicas perto de encerrar a investigação

Os britânicos, por outro lado, teriam dado um prazo neste outono, a menos que surgissem novos elementos. De acordo com o Daily Mail, a falta de provas contra Christian Brueckner, o suspeito número um, disse ter ajudado a levar as autoridades britânicas a recorrer a um desligamento. O homem, que havia sido apontado pela polícia alemã como principal suspeito do sequestro da criança na Praia da Luz em 2007, sempre negou qualquer envolvimento no caso. Foram os investigadores alemães que enfatizaram repetidamente que estavam convencidos de que o homem era o responsável, dizendo que ele contou a um amigo sobre o sequestro e provavelmente matou a menina também. Apesar disso, no entanto, nenhuma evidência surgiria.

Os pais de Maddie vão continuar procurando por ela

Além deste elemento, para pesar a decisão esse também seria o custo da pesquisa: estima-se que teriam sido utilizados 13 milhões de libras. Além disso, o número de policiais britânicos empregados no caso também foi reduzido nos últimos anos: de quarenta policiais para apenas quatro detetives. Apesar desta notícia, parece que – conforme relatado pelo “The Sun” – os pais da criança, Gerry e Kate, estão prontos para continuar suas pesquisas. Ambos continuam a acreditar que Maddie ainda está viva: “Agarramo-nos à esperança, ainda que pequena, de voltar a ver Madeleine.”

Maddie McCann, novas provas contra Brueckner. Investigadores: “Atirar até o Natal”

O dia em que Maddie desapareceu

Maddie – que tinha três anos na época – desapareceu de um apartamento onde estava hospedada com sua família em 2007. Seus pais jantaram com amigos e periodicamente checavam ela e seus irmãos enquanto dormiam. Às 21 horas daquela noite, o pai foi ver as crianças e lá as encontrou dormindo. Uma hora depois, a mãe notou que a criança havia sumido. Embora a busca tenha começado rapidamente, a garotinha nunca foi encontrada.