de Varsóvia para a nova sede em Milão – Corriere.it

O grupo Bff Banking, um dos principais operadores financeiros da Europa especializado em empréstimos e pagamentos, inaugurou uma exposição itinerante em Varsóvia, que leva o nome dei Art Factor – O legado pop na arte italiana do pós-guerra. Ficará em exposição até 26 de outubro no Palácio da Cultura e Ciência, graças ao projeto do grupo homónimo lançado em 2020 para promover a arte contemporânea.

O projeto

O evento de abertura, realizado em 27 de setembro, contou com a participação, em nome da Embaixada da Itália em Varsóvia, de Laura Ranalli, Vigária do Chefe da Missão e responsável pela política interna e coordenação cultural, Massimiliano Belingheri, CEO do BFF Banking Group, e Maria Alicata – curadora do projeto. Depois de Varsóvia, em novembro de 2022, as obras seguirão para Atenas, terceira etapa da digressão europeia, onde ficarão até 3 de fevereiro de 2023. Os países que vão acolher a exposição são Espanha, França e Portugal. A digressão internacional terminará depois na “Casa BFF”, a nova sede do grupo em Milão, onde está prevista a criação de um museu dedicado à exposição permanente das obras.

Na Itália

A Bff chegará, portanto, em breve também à Itália: o grupo assinou de fato um acordo para a compra e desenvolvimento de um espaço pertencente à Fundação Fiera Milano (em frente aos pavilhões 3 e 4 da FieraMilanoCity) onde será instalada a nova sede do banco central. O edifício será concluído no primeiro semestre de 2024 vai acomodar mais de 500 funcionários que trabalham na cidade hoje. O novo hub será chamado de “Casa Bff” e completa um processo de renovação gradual do local de trabalho, que já ocorreu para os escritórios espanhóis em Madri em 2020 e para os escritórios poloneses em 2019.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."