Delegações Erasmus em visita ao Município. Mastrangeli: “A proteção dos ecossistemas é uma questão que a cidade leva a sério”

Hoje, as delegações espanhola e portuguesa que participaram, juntamente com a escola secundária “Pietrobono”, no projeto Erasmus + “Soluções baseadas na cultura e na natureza para a gestão da água” visitam a Câmara Municipal de Frosinone.

Para o instituto da capital, estiveram presentes, assim como o professor titular Prof.ssa Mara Bufaliniprofessores Giulia Pica, Augusta Chiappini, Cinzia Turriziani Colonna, Paola Antonucci, Annamaria Montuori, Maria Letizia Grandi E Giovanna Palomboenquanto o “grupo” de Famalicão e Villaverde del Rio era liderado por professores María Vela Romero, Patricia García Márquez, Emilio Acevedo Huertas, Ismael Pérez Ruiz, Ligia Monteiro, Celestino Ferreira e Elisa Saraiva. O conselheiro também esteve presente Andrea Turriziani representando os pais de Pietrobono.

Alunos e professores agradeceram a visita ao Palazzo Munari: comentários entusiasmados sobre a seção romana do Museu Arqueológico, preservada na abóbada, onde é possível admirar os bens da fase republicana e imperial e as coleções numismáticas . Os convidados foram acompanhados, na visita, pelas valiosas informações em inglês dos guias formados pela escola Maccari da capital. Por fim, uma fotografia de grupo no terraço panorâmico com vista para as diferentes localidades do distrito, equipado com dois telescópios para apreciar em detalhe a paisagem envolvente. O prefeito de Frosinone, Ricardo Mastrangelicongratulou-se com a chegada das delegações à câmara do conselho.

“Como Presidente da Câmara de Frosinone, tenho o prazer de dar as mais calorosas boas-vindas da administração e de toda a cidade aos professores e alunos de Portugal e Espanha e a todos os participantes na iniciativa, no âmbito do projeto de parceria Erasmus + , para intercâmbios entre escolas. Agradecimentos ao diretor do Comprehensive II, prof Mara Bufalinie aos docentes da escola secundária “Pietrobono” de Frosinone, por terem desenvolvido uma actividade tão importante tanto do ponto de vista da formação como do ponto de vista da sensibilização para as questões ambientais.

A exploração dos recursos fluviais, no quadro mais amplo da protecção do ecossistema e da gestão dos recursos hídricos de forma sustentável e responsável – concluiu o autarca – é uma questão que a cidade de Frosinone tem particularmente no coração”.

No âmbito das atividades previstas do projeto, as delegações tiveram a oportunidade de conhecer o Rio Cosa, áreas onde também existem valiosos achados arqueológicos.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."