Desafiante de Carpena, esta noite tem Musetti – Sport

Primeiro dia efetivo de tênis no “vermelho” em Villa Carpena para o ATP Challenger 125 Forlì6 com um grande prêmio de $ 135.000. E hoje será o grande dia para a estreia do cabeça de chave número 1, ou Lorenzo Musetti que (não antes das 20h30) enfrentará o cazaque Timofey Skatov, número 188 do mundo na central. Ontem, porém, a maior decepção veio da derrota remediada por Federico Gaio de Faenza, hoje número 181, derrotado por 7-6 (7-5 ​​no tie-break), 6-3 para o japonês Taro Daniel, cabeça de chave 5 na semeadura. Por outro lado, Riccardo Bonadio, de 28 anos, natural de San Vito al Tagliamento, avança para a segunda fase, dominando o francês Geoffrey Blancaneaux com um nítido 6-3, 6-1. Bateu de imediato um dos grandes nomes do placar, nomeadamente Borna Coric, já número 12 do mundo, embora agora tenha caído para o 279º lugar. O croata foi derrotado pelo português Gastão Elias por 3-6, 7-6, 6-3. Finalmente vitória do alemão Maximilian Martener por 6-3, 7-5 sobre o francês Constant Lestienne.

Ontem de manhã, as eliminatórias terminaram com as vitórias de dois Azzurri, Francesco Passaro e Matteo Gigante: o primeiro venceu o derby com Massimo Giunta por 6-3, 6-2, enquanto o segundo ultrapassou o francês Kenny De Schepper por 6 -4, 6- 2. Derrotou, por outro lado, os outros dois italianos na prova, ambos no tie-break do terceiro set: Luciano Darderi foi derrotado pelo francês Arthur Fils enquanto Giovanni Fonio pelo belga Kimmer Coppejans. Hoje o programa começa às 10h: no campo central, o primeiro desafio será o talentoso italiano Luca Nardi enfrentar o qualificador francês Matteo Martineau. No Grand Tribune, depois de uma dobradinha, será a vez de Marco Cecchinato, oposto ao argentino de evidente origem italiana Andrea Collarini. No palco, como terceiro jogo no Campo1, também o derby azul Giant-Mager.

Ugo Bentivogli