Você notou essa enorme dica de Game of Thrones sobre o futuro de Jon Snow no episódio 6?

Não, não as coisas do Targaryen.

Jon Snow Game of Thrones

HBO

Sim, sabemos que Jon Snow é um Targaryen. Isso nem mesmo é uma teoria agora, foi estabelecido como um fato no programa.

Mas A Guerra dos Tronos parece que ainda não acabou com os mistérios e as dissimulações, principalmente quando se aplicam ao Rei do Norte e ao homem morto que caminhava com Jon Snow. Mas o penúltimo episódio da 7ª temporada deu uma grande - mas sutil - dica sobre seu futuro.

É justo dizer que o show é deliberadamente vago quando se trata de magia - em parte porque muita exposição é entediante, em parte para que não se torne um canto da narrativa mais adiante. Não sabemos os limites da mágica face face de Arya, não sabemos como funcionam a warging e a visão verde de Bran, não sabemos como os Andarilhos Brancos animam os mortos ... e na maioria das vezes não importa . Acreditamos que não precisamos saber ou que descobriremos mais tarde.

Bran e os Andarilhos Brancos em

HBO

Jon Snow, porém, está morto.

Ele morreu. Ele foi trazido de volta à vida por Melisandre - mesmo ela não sabe como - e de alguma forma ele continua a andar, comer sanduíches e fazer sexo com sua tia como qualquer outra pessoa perfeitamente normal.

Gregor Clegane morreu (ou chegou muito perto) e foi trazido de volta à vida silenciosa e desajeitada por Qyburn usando a ciência de seu alquimista. Beric Dondarrion foi trazido de volta seis vezes da mesma forma que Jon Snow, embora, como a coisa das 'seis vezes' sugere, ele é muito capaz de morrer de novo, para sempre.

Mas Jon está?

Seria razoável supor que sim, ele ainda é mortal - como Beric - mas pode não ser o caso.

Game of Thrones 7ª temporada, episódio 6: Beric Dondarrion e Jon Snow estão prontos para a batalha

HBO

Olhe novamente para a cena no episódio seis, onde Jon é arrastado para as águas geladas do lago pelo exército de criaturas. Ele perde o último vôo para fora da cidade, todos pensam que ele está acabado e Daenerys e o restante dos Sete Magníficos fogem de cena nas costas do dragão.

Quando cortamos, aparentemente momentos depois, Jon volta para fora do lago, agarra Longclaw e está prestes a fazer sua última resistência solitária quando o tio Benjen cavalga para o resgate.

Mas foi isso que aconteceu?

Quando Jon emerge do lago, os wights limparam o campo. Eles estão a caminho de comer alguns merecidos picolés e esfregar. Quanto tempo leva para um exército sair de um lago congelado? Uma hora? Talvez um exército bem disciplinado pudesse fazer isso pela metade. Talvez um exército de mortos controlado por uma única inteligência pudesse fazer isso com menos ainda.

Vamos ser super generosos e dizer que, mesmo permitindo condições de solo escorregadio, cadáveres animados tropeçando e o lixo de dezenas de peças de zumbis cortadas sob os pés, um exército de criaturas leva apenas 10 minutos para limpar o lago.

História Relacionada

Isso significa que Jon ficou debaixo d'água o dobro do tempo de qualquer ser humano normal. Sim, mergulhadores livres com anos de treinamento e hiperventilação preparatória podem ir por 22 minutos em água morna e agradável, usando sungas. Jon estava em um lago congelado vestindo 18 quilos de couro, ferro e pele.

Este é o nosso ponto: se os produtores pretendiam sugerir o que estamos inferindo da cena, então Jon é imortal ou tem um superpoder específico.

Se ele for imortal, isso poderia resolver o problema de 'quebrar a roda' da resolução do show - ou seja, como os mocinhos param o ciclo interminável de tiranos que comandam Westeros? Um bom rei ou rainha pode dar à luz um terrível, e a democracia parlamentar ainda parece um pouco distante. A monarquia é ruim, no longo prazo.

Mas por ter um ditador benigno imortal - um bom rei para sempre - a terra fica feliz para sempre, mesmo que Jon prefira o contrário. Você sabe que ele cumprirá seu dever.

quando sai a segunda temporada do mandalorian
Quando aconteceu: Temporada 6 'title =' Daenerys brinca com fogo, mas ao contrário do ditado, ela NÃO se queima 'class =' ​​lazyimage lazyload 'src =' https: //hips.hearstapps.com/digitalspyuk.cdnds.net/17/33 /1502961550-game-of-thrones-naked12-1502882981.jpg '>

Digamos que ele não seja imortal - talvez ele seja imune ao gelo da mesma forma que sua tia é imune ao fogo. Seria uma boa simetria e uma habilidade útil na batalha que se aproximava com o Rei da Noite e seu ENORME DRAGÃO QUE RESPIRA GELO.

Bem, seu dragão de gelo cuspidor de fogo azul. Não está totalmente claro o que é Viserion agora.

Enfim: Jon Snow. O boneco de neve. Está lá no nome, FFS.