“Digital GenerAction”: jovens de Espanha, Portugal, Roménia e Grécia no Sassari Youth Centre

Jovens de cinco nações dialogam e colaboram para promover os valores europeus, para a integração social e também para superar as dificuldades surgidas durante a pandemia. Até domingo, cerca de trinta meninas e meninos de 16 a 20 anos são acolhidos pelo Centro Juvenil da Comuna de Sassari. Vêm de Espanha, Portugal, Roménia, Grécia e Itália.

Durante uma semana nos espaços da Piazza Santa Caterina, os protagonistas do intercâmbio estarão envolvidos em uma série de atividades de educação não formal com trabalho individual e em grupo, brainstorming, reflexões pessoais e em grupoque os levará a discutir questões de saúde mental, os riscos associados à dimensão online e ao uso consciente de ferramentas digitais.

Os jovens fazem parte do projeto “Digital GenerAction”, cofinanciado com fundos Erasmus+ e implementado pela associação “Generazione Europa Don Milani” que trabalha há algum tempo com iniciativas que visam o envolvimento ativo dos jovens na promoção europeia valores, cooperação, solidariedade e integração social.

Eles foram recebidos no Palácio Ducal e recebidos na cidade pelo Presidente da Câmara Municipal Maurilio Murru e pela Vereadora de Cultura, Políticas Educativas e Igualdade de Oportunidades Laura Useri.