Ovos de Páscoa da 2ª temporada de desencantamento confirmam conexão com Futurama

'Boas notícias, pessoal!'

desencanto - futurama Central da comédiaNetflix

À primeira vista, Desencantamento e Futurama não poderia ser mais diferente (overbites à parte). Embora ambos os programas tenham sido concebidos por Os Simpsons criador Matt Groening, Desencantamento ocorre na época medieval e Futurama se passa em um futuro distante, então não há como eles estarem conectados, certo?

Primeira temporada de Desencantamento escondeu alguns Futurama Ovos de Páscoa à vista de todos, incluindo uma peruca que lembrava o cabelo de Philip J Fry, mas isso é apenas parte do curso do trabalho de Groening.

No entanto, uma cena em particular levou as coisas um passo adiante, sugerindo que Desencantamento pode realmente ocorrer em Futurama's passado. No final da primeira temporada, os fãs com olhos de águia notaram uma imagem de Fry, Bender e o Professor aparecer brevemente quando Luci mostrou a King Zog o passado usando uma bola mágica.

A implicação aqui foi que os personagens de Futurama usaram sua máquina do tempo para viajar de volta, confirmando assim que os dois programas existem no mesmo universo.

desencanto futurama Netflix

Isso levou muitos fãs a tentarem descobrir algum tipo de linha do tempo ligando os dois, mas com base no que aconteceu na primeira temporada, ainda é fácil descartar essa breve participação especial como uma brincadeira divertida e nada mais.

No entanto, o novo lote de Desencantamento episódios realmente se inclinam ainda mais em uma conexão potencial do que nunca, confirmando que os dois programas estão na verdade ligados narrativamente além de simples ovos de Páscoa.

exemplos de sexismo em programas de tv

Outra vez, Desencantamento a segunda temporada brinca com alguns Futurama referências para diversão, principalmente quando King Zog reinterpreta a frase de efeito de Bender com a frase: 'Morda meu machado de metal brilhante!'

História Relacionada

No entanto, como o Futurama Os ovos de Páscoa continuam a se acumular, fica cada vez mais difícil ignorar a possibilidade de que esses dois programas possam realmente existir no mesmo universo juntos.

A maioria das evidências para isso pode ser encontrada no nono episódio de Desencantamento segunda temporada, quando Bean segue um piloto de dirigível chamado Sky Gunderson para Steamland.

O nome Gunderson provavelmente soará um sino ou dois para os fãs de animação, que podem reconhecê-lo como o sobrenome de Gil de Os Simpsons . Além disso, 'The Futurama Holiday Spectacular' também foi patrocinado pela Gunderson's Unshelled Nuts.

O próprio Sky Gunderson parece uma versão muito mais jovem do Professor Farnsworth, com seus óculos grossos e o cabelo ruivo que ele usava antes de ficar careca. Sua empresa, a Gunderson Airships, também está localizada no Farnsworth Boulevard e a Sky possui até um modelo da nave Planet Express projetada pelo professor Farnsworth.

Após uma inspeção mais próxima, parece que Gunderson e Farnsworth compartilham uma estranha perversão de personalidade também. Ao chegar em Steamland, Bean abre uma gaveta no navio de Sky para descobrir vários comprimentos de fio que são idênticos aos fios que Farnsworth revelou em sua própria gaveta no primeiro Futurama episódio.

quando os mortos-vivos começam de volta

Mais do que meras piadas visuais, essas numerosas conexões entre Gunderson e Farnsworth dão a entender que os dois personagens estão ligados de uma forma mais significativa do que os ovos de Páscoa típicos podem sugerir.

Embora seja possível que o professor Farnsworth tenha se intrometido com o tempo e estabelecido essas ligações de alguma forma, é mais provável que ele seja realmente parente de Gunderson.

Trailer parte 2 do desencanto, feijão da princesa Netflix

Alguns fãs acreditam que Desencantamento é definido no futuro , onde a civilização desmorona antes de ser reconstruída usando estilos medievais, mas ainda antes da época de Futurama. Se for assim, então Gunderson pode ser um ancestral não muito distante do Professor Farnsworth, o que explicaria por que eles compartilham aparência e características tão semelhantes.

Alternativamente, ele também pode ser um descendente de Farnsworth de um futuro ainda mais distante, que manteve a mesma gaveta intacta.

Ou talvez os mesmos animadores trabalhem em ambos os programas e eles apenas pensaram que seria divertido homenagear Futurama ?

De qualquer forma, há muito mais acontecendo com Desencantamento do que aparenta, e com todas aquelas referências estranhamente anacrônicas na segunda temporada, apostamos nossa bunda de metal brilhante que Futurama terá um papel ainda mais importante no futuro do show.

Desencantamento já está disponível para assistir na Netflix.

um wii você joga jogos wii