Doctor Who: 13 coisas que você nunca soube que a chave de fenda Sonic fazia

Às vezes, é um atual Chave de fenda.

Nardole com a velha chave de fenda sônica em BBC

Com novo Doutor quem ao virar da esquina, os fãs de todo o mundo também estão se preparando para uma nova versão do acessório confiável do Time Lord, a chave de fenda Sonic.

O novo brinquedo de Jodie Whittaker foi revelado na San Diego Comic-Con no início deste ano e nos perguntamos se o dispositivo estará tão sempre presente como tem sido desde o retorno do programa em 2005.

Whovians já sabe que o Sonic não 'faz madeira', mas com certeza faz muitas outras coisas. Aqui estão algumas das tarefas mais bizarras e de nicho realizadas pela arma de escolha do Doctor ...

1. Permite que os telefones funcionem em qualquer tempo e espaço

David Tennant sonica um telefone em Doctor Who, 42 BBC

Quando Doutor quem fez seu retorno audacioso à televisão em 2005, com Christopher Eccleston e Billie Piper, havia uma GRANDE diferença em seus anos 'clássicos' - os telefones celulares agora eram uma coisa.

triângulo com um círculo e uma linha

Não demorou muito para que o Time Lord modificasse os dispositivos, incluindo o Décimo Doctor com Martha no '42' escrito por Chris Chibnall.

2. Remove caranguejos de seu rosto

Dream Crab em Doctor Who, Último Natal BBC

Você não tem que pitada você mesmo, isso é realmente real.

Em 'Last Christmas', o primeiro especial de Natal de Peter Capaldi, que foi um glorioso pastiche sobre Estrangeiro e A coisa , o décimo segundo Doctor usou o Sonic para extrair um 'Dream Crab' da cabeça de várias pessoas.

3. Conserta arame farpado

Chave de fenda sônica conserta arame farpado em Doctor Who, The Doctor Dances BBC

Provavelmente não é algo que você precise na vida cotidiana, mas Billie Piper achou útil quando ficou cara a cara com zumbis com máscara de gás no brilhante episódio de Steven Moffat, 'The Doctor Dances'. É a configuração de número 2.428 na chave de fenda Sonic, para os curiosos.

Pobre Doutor, porém - ele teve que aturar o Capitão Jack exibindo seu Sonic Blaster, induzindo a inveja de alguma ferramenta.

4. Distrai larvas gigantes

Vermes gigantes em Doctor Who, The Green Death BBC

Não tão populares quanto antes, mas vermes gigantes estavam espalhados pelo interior do País de Gales na aventura de Jon Pertwee, 'The Green Death'.

O Terceiro Doctor conseguiu atrair a atenção deles com sua invenção Gallifreyana.

5. Racha cofres

Depois de não conseguir abrir um cofre em Plutão usando seu ouvido, Tom Baker usou sua chave de fenda para quebrá-lo em 'The Sun Makers' de 1977.

6. Induz uma baleia espacial a vomitar

Matt Smith e Karen Gillan em Space Whale em Doctor Who, The Beast Below BBC

Como você nunca tentou.

'The Beast Below' viu o décimo primeiro Doctor de Matt Smith e o Amy Pond de Karen Gillan de forma inesperada na boca de uma gigantesca baleia voadora (no espaço).

Para sair da situação um tanto nojenta, o Time Lord vibrou os quimio-receptores do mamífero e ativou seu reflexo de deglutição, criando assim uma saída de vômito.

7. Desarrolha garrafas de champanhe

David Tennant em Doctor Who, Voyage of the Damned BBC

O Décimo Doctor gostava de festejar, mas no especial de Natal de Kylie Minogue 'Voyage of the Damned', o safado Gallifreyan usou sua chave de fenda para abrir uma garrafa de espumante, borrifando alguns dos viajantes mais ricos e desagradáveis ​​no Titanic (depois de terem passado significa para alguns na terceira classe).

A vingança servida gelada.

8. Detona minas

Diversão à moda antiga do Terceiro Doctor em um momento icônico de 'The Sea Devils' de 1972. Ele e Jo Grant (Katy Manning) se viram em um campo minado literal depois que o Mestre convocou um demônio do mar.

Depois de negociar heroicamente com linhas de arame farpado (o sônico obviamente não poderia lidar com isso neste ponto - veja o nº 4), o Doutor virou sua ferramenta para explodir uma série de minas e, como resultado, dissuadiu o Diabo do Mar que se aproximava.

9. Transforma óculos normais em óculos de sol

Em uma tentativa de colocar Specsavers fora do mercado, o Décimo Doctor demonstrou suas habilidades suaves para Lady Christina de Souza (interpretada por Michelle Ryan) em um de seus especiais finais, 'Planeta dos Mortos'.

Depois de viajar em um ônibus através de um buraco de minhoca para o planeta mais ensolarado de San Helios, Tennant transformou seus próprios óculos normais em óculos de sol.

10. Explode lâmpadas

Matt Smith em Doctor Who, Amy BBC

O Décimo Primeiro Doutor se viu preso em um freezer e cercado por velhos que não eram o que pareciam em 'A Escolha de Amy'.

Para evitar os perseguidores aposentados, ele criou uma distração explodindo lâmpadas com sua fiel chave de fenda.

11. Permite que você faça karaokê

Katherine Jenkins como Abigail em Doctor Who, A Christmas Carol BBC

Bem não bastante karaokê, mas o Sonic foi transformado em um microfone enquanto a cantora galesa Katherine Jenkins cantava para alguns peixes espaciais no episódio festivo de 2010 'A Christmas Carol' .

12. Escreve como uma caneta

Peter Capaldi com a chave de fenda Sonic em Doctor Who, World Enough And Time BBC

Na primeira parte do final da Série 10 'World Enough and Time', Peter Capaldi desmontou seu Sonic para revelar o que estava escondido dentro - uma caneta marca-texto vermelha, que ele então devidamente usou para mostrar o quão inteligente ele é.

13. E funciona como uma chave de fenda REAL

Quem teria pensado nisso? Desde sua introdução ao programa em 1968, o Sonic tem sido freqüentemente usado para realizar sua tarefa literal - a de uma humilde chave de fenda.

Muitas regenerações o usaram para esta mesma função, incluindo a Terceira, a Quarta, a Quinta e a Décima. Útil quando você está sozinho e tem alguns armários para construir em sua TARDIS.