Elena Carraro antecipa quase todos os seus conselhos para Lonate

Antecipar as escolhas da junta antes das eleições tornou-se cada vez mais popular. E em Lonate Pozzolo também Elena Carraro – candidata de centro-direita da coalizão LeAli por Lonate – anunciou quase toda a equipe para o governo do país na noite de segunda-feira, caso vença as eleições no domingo e na próxima segunda-feira.

Quatro nomes revelados: Mauro Andreoli, Mario Volontè, Rino Portugal, Andrea Colombo (já abordado como vice-prefeito).
“Então há a quinta vereadora que será “cota rosa”” Carraro explica. Conselheiro a ser definido, mas que já tem perfil político. “Temos nomes de mulheres na lista, será uma expressão do Forza Italia“. Completando assim a representação das diferentes forças, que também vêem a FdI com Colombo no preeminente cargo de vice-prefeito, Volontè, expressão dos centristas de Lona sob o símbolo da UDC.

Mas o que os conselheiros individuais farão?
Ainda não definimos os proxiesavaliaremos após a escolha do quinto conselheiro” limita-se hoje Carraro a dizer.

Na verdade, algo pode ser dito: Mauro Andreoli, por sua competência e seu histórico político, estaria quase seguro no cargo de delegado orçamentário. Rino Portugal, também aqui por motivos profissionais (é o comandante da polícia local), é uma escolha natural para a delegação local de segurança e polícia. Colombo já está “blindado” como vice-prefeito, mas poderia cuidar da cultura e do lazer, a cultura também poderia estar associada à educação.

A chamada para um “voto útil”

Em todo o caso, há os nomes, abordados à noite com os “grandes nomes” do centro-direita: aqui a coligação de LeAli lançou um forte apelo a um “voto útil”, pedindo ao povo do centro-direita que se unir em nome de Carraro, sem perder votos para Verderio ou Bonini (ambos de orientação próxima à centro-direita, mas com propostas diferentes.

Por falar em concorrentes e conselhos, Nadia Rosa já havia escolhido a semana passada para antecipar sua equipe (Veja aqui), Bonini antecipou vários nomes a começar pelo seu deputado Casoppero, Verderio antecipou o nome do deputado, Paolo Tiziani.

Elena Carraro e a convocação para a votação: “Só nós podemos fazer Lonate voar novamente”

O fim da campanha eleitoral

A centro-direita encerrará a campanha eleitoral na noite de sexta-feira, 12 de maio, no bairro Cerello.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."