“Em Carpineti 20.000 pessoas, o nosso é um sucesso único” – Esporte – Outros esportes

por Giuseppe Marotta

“É um sucesso único, não há palavras”: Claudio Cocconcelli, presidente do “Moto Club Crostolo”, organizador do Grande Prêmio de Enduro da Itália em Carpineti, não pode conter sua imensa alegria, disputada entre sexta-feira e domingo.

“Andrea Verona, o melhor piloto da equipe internacional italiana, me confessou que desde que começou a correr, é a melhor corrida de todos os tempos. Também recebemos elogios da Federação Internacional. Quem fala comigo está entusiasmado, é uma verdadeira onda de palavras gentis e sorrisos.”

Cocconcelli está satisfeito com o aspecto organizacional: “Apareceram alguns pequenos problemas, mas nesses eventos a perfeição é impossível, então o que fizemos foi excelente e tudo foi resolvido com sucesso. Todos estão muito felizes, inclusive a ‘administração municipal’.

Cocconcelli define a si mesmo e seus colaboradores como “embriagados de felicidade”. Números: “Incrível, ao longo dos três dias cerca de 20.000 pessoas assistiram as acrobacias dos campeões foram contabilizadas”. Não apenas competições esportivas, mas também eventos comunitários: “Como Moto Clube, criamos um concurso de desenho para escolas primárias e secundárias de Carpineti. Os três melhores desenhos de cada escola foram aplicados aos prêmios dedicados às diferentes categorias. amostras, em seus prêmios, relatavam com precisão os desenhos avaliados como os melhores. Em seguida, uma doação: no palco, de fato, entreguei a Sara Signorelli, diretora do Instituto Polivalente de Casina e Carpineti, um cheque de mil euros para o ensino fundamental e outra idêntica para a faculdade”.

Sobre a possibilidade de repetir um evento semelhante nos próximos anos: “Não saberia, por vários motivos, inclusive burocráticos. Eles nos dizem que estamos causando desastres no território, mas na realidade já estamos trabalhando para colocar em prática o máximo possível de coisas para eles. O território precisa de tempo para estar pronto para receber outras raças. Os danos mais óbvios serão reparados e, para o resto, faremos o nosso melhor.”

Novos trilhos para os entusiastas: “O território terá de descansar e sentir-se “em paz”. 55 quilômetros devem ser restaurados, estamos trabalhando há várias horas. Em breve poderão desfrutar dos novos caminhos, que limpamos e restauramos, tão apaixonados como caminhantes, ecologistas, ciclistas. Antes da nossa chegada, muitos caminhos estavam completamente fechados, enquanto agora eles viram a luz e a vida novamente”.

Por fim, os resultados desportivos: “Durante estes dois dias em Carpineti, o australiano Wil Ruprecht venceu a geral, que se mantém no topo da classificação geral com 105 pontos. Em segundo lugar está Andrea Verona, com 99 pontos .e todos os outros jogará muito nos restantes GPs: Portugal e Eslováquia em julho, Hungria em agosto e a grande final na Alemanha em outubro”.