The Family on Netflix - É tudo uma conspiração ou é real?

O documentário que deixou todos perplexos.

A família caiu no Netflix, com muito pouco alarido, em 9 de agosto, mas com certeza fez as pessoas falarem online.

À primeira vista, pode parecer uma teoria da conspiração rebuscada e, ainda assim, quando você arranha a superfície, parece haver alguma verdade em tudo isso.

A série de documentários em cinco partes é baseada no trabalho investigativo publicado do autor Jeff Sharlet. Seus livros incluem A Família: O Fundamentalismo Secreto no Coração do Poder Americano , de 2008, e o acompanhamento, publicado em 2010, Rua C: A Ameaça Fundamentalista à Democracia Americana .

Jeff Sharlet Netflix

Relacionado: Da Netflix O grande hack vai fazer você questionar tudo que você SEMPRE vê online

Sharlet foi entrevistado ao longo da série Netflix e foi fundamental para detalhar a 'organização cristã secreta chamada The Family' que, ele explica, tem estado 'escondida à vista de todos por mais de 80 anos'.

De acordo com Sharlet, que passou um tempo dentro da organização antes de passar para uma abordagem investigativa, diz que não se trata necessariamente de divulgar o cristianismo, mas sim a palavra de Jesus.

A série foi dirigida por Jesse Moss que, durante entrevista ao Pedra rolando , disse que 'quase caiu da cadeira' quando soube o que estava acontecendo nos bastidores do sistema político dos Estados Unidos.

'Eu pensei, aqui está uma organização que existe na intersecção da fé e da política, que ocupa, sem o conhecimento de muita gente, esta parte significativa da praça pública', disse ele durante a entrevista.

Netflix The Family Netflix

Relacionado: este documentário foi descartado por ser 'desagradável' - aqui está o porquê

De acordo com o filme, os membros da organização (que não é oficialmente uma organização) incluem senadores, diplomatas e líderes religiosos de países de todo o mundo. Existem também várias figuras políticas que são chamadas de 'amigos da Família'.

Foi fundado na década de 1930, mas quando Doug Coe mais tarde assumiu, tornou-se muito mais privado. 'Quanto mais você pode tornar sua organização invisível, mais influência ela terá', o documentário apresenta como o ethos de Coe.

Como resultado, o grupo tem operado amplamente no subsolo. Não tem uma lista oficial de 'membros' e mudou de nome muitas vezes ao longo dos anos, com referências que incluem o Conselho Nacional de Liderança, a Fundação Fellowship e, é claro, a Família. Eles acreditam que foram escolhidos por Deus e, como tais, devem fazer o que podem para manter uns aos outros nas posições de poder designadas.

Zach Wamp, um ex-representante do Tennessee e membro da Família que falou oficialmente para a série, disse: 'De forma alguma é algum tipo de agenda ou algum tipo de movimento de conspiração ... É mais como podemos superar essa dificuldade trabalho fazendo a obra do Senhor no parquinho do diabo? '

O Café da Manhã de Oração Nacional foi apresentado na série como uma parte fundamental de como a organização funciona e se conecta. É um evento anual realizado em Washington DC, organizado por membros do Congresso dos Estados Unidos, mas que foi organizado pela Família, com convidados incluindo diplomatas das Nações Unidas, políticos de todo o mundo, empresários e líderes religiosos. Todos os presidentes desde Dwight D. Eisenhower participaram (via Dallas News )

O governador da Carolina do Sul, Mark Sanford - cuja entrevista coletiva de 2009 referenciando 'este grupo chamado C Street' foi incluída no documentário - involuntariamente ajudou a lançar mais luz pública sobre a organização.

The Family Netflix Netflix

Dentro A família , o clipe de arquivo o viu declarando: 'Era, acredite ou não, um grupo de estudo bíblico cristão ... Tenho trabalhado com eles para tentar acertar meu coração porque os decepcionei.' Isso foi em resposta à admissão de um caso extraconjugal.

Nesse momento, Sanford, de acordo com Jeff Sharlet, quebrou 'a primeira regra da Rua C' ao falar sobre ela - e, o que é mais, na frente da imprensa.

De acordo com os registros fiscais citados na série, C Street era uma das propriedades da Família. No entanto, o grupo negou qualquer envolvimento com C Street.

Mark Sanford não participou do programa da Netflix A família . De acordo com Escudeiro , o diretor do documentário Jesse Moss afirmou que se recusou a participar, mas Sanford aparentemente disse à publicação que não havia sido abordado.

História Relacionada

Como o próprio Doug Coe admite no passado, ele é conhecido por ter ligações com alguns personagens desagradáveis ​​(para dizer o mínimo). 'A maioria dos meus amigos são pessoas más', disse Coe ao Nova iorquino em 2010. 'Todos eles quebraram os Dez Mandamentos, pelo que eu posso dizer.'

senhor dos anéis extensão da edição estendida

Este, assim como outros presumivelmente ligados à Família, teria incluído ligações a regimes opressores em diferentes partes do mundo, bem como ditadores.

A série definitivamente levanta muito mais perguntas do que respostas.

Talvez seja um subproduto da maneira como A família opera. Ou talvez seja porque não há muita conspiração mais ampla a ser descoberta (além do fato de que posições de poder são freqüentemente ocupadas por um pequeno grupo de homens brancos privilegiados que, para ser franco, não é muito surpreendente).

A família está disponível para transmissão no Netflix.