férias arriscadas para milhões de italianos. Aqui estão as razões

Voos cancelado em toda a Europa, onde ainda hoje várias partidas foram adiadas para os principais aeroportos das cidades italianas. Uma situação que está se agravando. E que envolve todas as capitais europeias. O risco de não sair está no Reino Unido e Espanha, mas também em Portugal, Alemanha, França, Bélgica e Itália. Onde os diferentes sindicatos se reuniram ataque para 17 de julho. Portanto, mais desvantagens estão a caminho. Nas próximas semanas, as coisas podem piorar ainda mais, principalmente devido ao aumento do número de pessoas que viajarão a turismo.

Voos cancelados hoje, como verificar atrasos e inconvenientes

Para verificar o inconveniente, você pode acessar o portal FlightStats e inserir o código do seu voo, Do aeroporto de partida ou da data atual, você pode receber informações sobre a companhia aérea, o horário real e estimado de decolagem e a posição do voo em tempo real: isto é, se o embarque foi aberto, se o avião já está em voo ou se aterrissou no destino.

Para cada aeroporto, é emitido um aviso de pontualidade e uma estimativa sobre a possibilidade de o voo sair atrasado. Com base nas percentagens de voos cancelados ou atrasados, é então possível consultar em tempo real o ranking relativo aos aeroportos mais ou menos virtuosos. FlightStats permite que você verifique rotas de voo com eficiência em tempo real.

As razões do caos

A pandemia teve um forte impacto nas companhias aéreas, que reduziram sua força de trabalho para lidar com a queda na demanda de voos: o mesmo aconteceu com as empresas que administram aeroportos. Com o boom das reservas devido ao fim do estado de emergência nos vários países e às férias de verão, no entanto, as empresas viram-se desamparadas e incapazes de dar resposta à nova procura. Por outro lado, os pilotos e aeromoças planejaram uma série de greves para exigir uma melhoria nas condições salariais. “Houve um aumento na demanda após a pandemia, fato que normalmente levaria as empresas a se esforçarem para atrair passageiros”, disse John Strickland, analista de companhias aéreas da JLS Consulting, à Bloomberg. “.

Ryanair e Easyjet, onda de greves em julho na Espanha

Em julho, vários aeroportos espanhóis são atingidos por uma verdadeira onda de greves das tripulações das companhias aéreas Ryanair e Easyjet, situação que causará sérios problemas de viagem durante a temporada de férias de verão. Funcionários da companhia aérea de baixo custo Ryanair planejam entrar em greve por mais 12 dias em julho para conquistar melhores condições de trabalho. As greves estavam marcadas para 12 a 15 de julho, 18 a 21 de julho e 25 a 28 de julho, anunciaram hoje os sindicatos espanhóis Uso e Sitcpla. Os aeroportos afetados pelas greves da Ryanair são: Madrid, Barcelona e Maiorca, assim como Málaga, Sevilha, Alicante, Valência, Girona, Ibiza e Santiago de Compostela. A tripulação de cabina da Ryanair já tinha entrado em greve em Espanha no final de junho e também entre quinta e sábado. A companhia aérea irlandesa “não respeita os julgamentos e as leis dos tribunais e usa o medo, a coação e as ameaças contra os seus trabalhadores. A ministra do Trabalho, Yolanda Díaz, deve intervir, disse Uso. A tripulação de cabine da companhia aérea rival Easyjet também ficará na Espanha por um total de nove dias até o final de julho, já neste fim de semana, bem como entre 15 e 17 de julho e entre 29 e 31 de julho. No caso da companhia aérea britânica, os tripulantes de cabine exigem salários significativamente mais altos e uma limitação dos tempos de voo, como acontece em outros países. Hoje, 15 voos foram cancelados à tarde em toda a Espanha devido às greves – 10 voos Ryanair e cinco Easyjets – informou a emissora estatal RTVE, citando autoridades. Além disso, houve aproximadamente 200 atrasos. No entanto, não houve cancelamentos em Maiorca hoje

Última atualização: sábado, 2 de julho de 2022, 22h24