The Flash season 3, Episode 2 review: Flashpoint mudou a vida de Barry Allen para sempre

Draco Malfoy é o chefe de Barry! Caitlin tem poderes! Todo mundo está miserável!

The Flash season 3 The CW

Então, Flashpoint acabou sendo um flash na panela - mas embora possamos ter deixado o mundo paralelo da estreia da temporada da semana passada, isso não significa O Flash está pressionando o botão de reinicialização totalmente.

Em 'Paradoxo', os ajustes de Barry Allen com o tempo continuam a ter consequências graves - às vezes, você não pode voltar para casa.

Nosso herói voltou a um universo que é semelhante, mas diferente: ele voltou a ser um órfão, mas fora isso, esta última linha do tempo está repleta de diferenças, grandes e pequenas, daquela que Barry deixou para trás.

Algumas dessas mudanças são relativamente benignas: uma tecnologia do crime para toda a atividade metahumana em Central City sempre pareceu uma grande pergunta, então agora Barry tem um colega - ou melhor, um chefe - dentro do departamento CSI.

quando é que a história de terror americana volta
Tom Felton como Julian Albert em The Flash s03e02, The CW

Ele é interpretado por Tom Felton e, embora a série Arrowverse nunca tenha tido medo de um elenco de pequenas acrobacias, raramente é sem mérito e o Harry Potter veterano é ótimo como Julian Albert: arrogante, conivente e terrivelmente britânico.

As ações de Barry também tiveram um impacto no verso mais amplo da DC TV: Flecha O Diggle não tem mais uma filha bebê, mas um filho (vinculado à linha do tempo futura que vimos em Lendas do Amanhã temporada passada, onde John Jr se tornou o Arqueiro Verde de 2046).

O universo DC TV explicou: como Flash, Supergirl, Arrow e Earths 1-3 se encaixam

Mas outras reviravoltas pós-Flashpoint são mais cruéis, destruindo relacionamentos permanentemente uma vez reparados. Na temporada passada, vimos Cisco consertar as coisas com seu irmão - aqui, disse que o irmão foi morto por um motorista bêbado.

era uma vez colin o donoghue

Da mesma forma, nesta versão dos eventos, Iris ainda está brava com Joe por esconder que sua mãe ainda estava viva. (Ela o perdoou por isso na linha do tempo original, e embora nunca seja explicitamente declarado por que ela não o fez aqui, pode ser porque ela já teve tempo de fazer as pazes com Francine antes de morrer. Talvez aqui Joe tenha escondido a verdade até que fosse tarde demais?)

Ah, e potencialmente o mais prejudicial de todos, 'nossa' Caitlin Snow agora tem o gene metahumano. Olá de novo, Killer Frost ...

Sim, é justo dizer que a intromissão de Barry estragou bastante a alegre atmosfera familiar do show. Mas ele ainda não aprendeu a lição, tentando reescrever o tempo novamente para consertar as coisas.

Barry Allen e Jay Garrick em The Flash s03e02, The CW

É preciso uma conversa estimulante de Jay Garrick - que compartilha da sabedoria de Henry Allen e também de seu rosto - para ensinar ao Flash que ele terá que conviver com seus erros. Ele começa confessando TODA a verdade para sua equipe, e enquanto seu grande pedido de desculpas é pesado em exposição e pseudo-ciência, a entrega emocional de Grant Gustin vende isso.

queda troy de uma cidade aquiles negros

Também há um ótimo trabalho de Carlos Valdes: Cisco está bravo com Barry por ter voltado para salvar sua própria mãe quando ele não faria o mesmo por seu irmão, dando a Valdes a rara oportunidade de fazer mais do que apenas rachar a boca e abandonar as referências da cultura pop.

É responsabilidade de Iris reunir a família novamente e, novamente, Candice Patton se destaca agora que os escritores descobriram seu papel: ela pode estar cercada por gênios, mas Iris é absolutamente o membro mais emocionalmente inteligente da equipe STAR Labs.

Então, o Team Flash conserta suas diferenças. E bem a tempo, porque eles têm que enfrentar dois adversários, o perverso speedster The Rival e uma figura sombria e enigmática conhecida como Dr. Alchemy.

Todd Lasance como o rival em The Flash temporada 3 The CW

Sim, The Rival é outra variante do Reverse-Flash / Zoom (sério, verifique suas origens em quadrinhos), mas Alchemy é uma proposição mais interessante - um tipo muito diferente de nêmesis.

E já era hora, porque se esta temporada de O Flash é tudo uma questão de mudança, definitivamente poderíamos fazer uma pausa na rotina Barry vs. Evil Speedster ('E se eu não for rápido o suficiente?' 'Eu tenho que ir mais rápido!' 'Corra, Barry, corra!').

Teria sido fácil para a equipe por trás O Flash para replicar uma fórmula vencedora novamente - eles praticamente o fizeram no ano passado, a segunda temporada sendo praticamente uma repetição do primeiro ano do programa.

Mas eles não estão fazendo isso. Os efeitos posteriores de Flashpoint são de longo alcance - e depois de duas temporadas de entretenimento incrível, mas relativamente aconchegante, é inteligente para o show misturar as coisas e correr alguns riscos.

o grande tour da 2ª temporada, episódio 1 online

É muito cedo para dizer se este novo empreendimento será um sucesso, mas 'Paradox' é um primeiro passo ousado na próxima corrida de Barry.

História Relacionada