O final da 5ª temporada do Flash mata o personagem principal e cria um crossover de 'Crise nas Terras Infinitas'

A adaga da Cicada ocupou o centro do palco.

The Flash Season 5 finale, Grant Gustin como The Flashh Warner Bros / Jeff WeddellCéu

Aviso: este artigo contém spoilers importantes para o final da quinta temporada de O Flash .

A CW exibiu o episódio final de O Flash quinta temporada ontem (14 de maio), e houve uma grande vítima com a qual os fãs agora devem lidar.

Mas primeiro, na estreia da temporada, um jornal foi lançado com o ano de publicação de 2024 - a manchete provocava o desaparecimento do Scarlet Speedster em uma suposta 'crise'.

Graças ao último episódio, sabemos como isso corresponde ao próximo crossover do Arrowverse 'Crisis on Infinite Earths'.

The Flash Season 5 finale, Tom Cavanagh como Eobard Thawne, Grant Gustin como The Flash Warner Bros / Jack RowandCéu

Relacionado: O Flash passará por grandes mudanças à medida que se encaminha para a 6ª temporada

No episódio, a equipe Flash destrói a adaga de Cicada nos dias atuais, o que infelizmente libera Reverse Flash (interpretado por Tom Cavanagh) no futuro, já que a adaga estava sendo usada para anular seus poderes durante a espera pela execução.

Não mais preso, Eobard Thawne luta contra Barry e Nora, mas o que os fãs dos quadrinhos originais perceberão é que a destruição da adaga tem outra consequência não intencional - ela cria uma nova linha do tempo, apagando Nora (Jessica Parker Kennedy) da existência e mudando o jornal data de 2024 a 2019.

História Relacionada

Então agora é RIP para Nora (se ela já viveu em primeiro lugar), enquanto Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) viram sua futura filha desaparecer em seus braços.

the flash season 5 finale, candice patton, iris west, allen grant gustin, Warner Bros / Jack RowandCéu
Ganhamos uma comissão pelos produtos adquiridos por meio de alguns links neste artigo.

Então, no final das contas, o novo episódio provoca o desaparecimento de Barry no aspecto de 'crise' do próximo crossover de Arrowverse - que deve ser transmitido ainda este ano.

A menos que o programa se desvie completamente dos quadrinhos originais, de qualquer maneira.

Como o próprio Thawne diz no final: 'Nos vemos em nossa próxima crise.'

O Flash vai ao ar na The CW nos EUA, e Sky One e AGORA TV no Reino Unido.