Ford M-Sport pretende relançar na Sardenha. Millener: “Temos um bom ritmo. Temos de ser competitivos”

Uma semana antes das difíceis condições do Rali de Portugal, M-Sport Ford World Rally Team prepara-se para o relançamento do Rally d’Italia Sardegna. O Italian Classic é um evento notoriamente difícil, caracterizado por estradas de terra estreitas e técnicas cobertas por espessas nuvens de poeira e temperaturas extremas.

Frota Ford Puma Hybrid Rally1 M-Sport tem desempenho promissor em Portugalapesar do azar de algumas equipes, o ritmo do novo carro no cascalho evidenciou o real potencial da equipe.

A temperatura do ar muitas vezes excede 30 graus durante o Rali Itália, o que cria condições difíceis para as equipas. O desafio é ainda agravado por uma superfície em constante mudança, com a superfície macia e arenosa do topo sobrejacente ao leito rochoso muito duro. O resultado é uma superfície instável que será devastada pelos poderosos carros do Rally1 cavando sulcos e rochas, especialmente na segunda volta de cada etapa.

Aqui está o que os principais protagonistas da equipe disseram:

Craig Breen

Mal posso esperar pela chegada da Sardenha, não faz muito tempo desde o Rali de Portugal, mas estou feliz com o que aprendemos lá. Acho que aprendemos muito no fim de semana e isso nos deu o que pensar. Espero que possamos colocá-los em prática desde o início na Sardenha, temos uma posição melhor na estrada a partir de sexta-feira, por isso estamos tentando aproveitar ao máximo.

Este é um rally que não faço há alguns anos, mas as etapas são uma mistura do antigo e do novo, mas gostei do que vi nos mapas e acho que será um rally adequado para nós. Vamos atacá-lo o melhor que pudermos, obviamente queremos voltar à pista e ganhar alguns bons pontos, e começar a dar mais alguns passos na nossa progressão no campeonato.

Gus Verger

É uma mudança de rumo muito rápida entre Portugal e a Sardenha, por isso é uma grande sensação voltar à estrada e começar na Sardenha. É um rali muito semelhante em Portugal, esperamos temperaturas muito altas. Tudo deve correr bem, os carros estão prontos mesmo que não tenhamos planejado nenhum teste antes da corrida. Mal posso esperar para começar, na esperança de desfrutar de um bom fim de semana e obter um bom resultado.

Pierre Louis Loubet

Estou muito feliz por ir à Sardenha, é um dos meus ralis favoritos e um dos meus lugares favoritos, muito perto da minha casa. Esperamos ter o mesmo ritmo que tivemos em Portugal na sexta-feira, com um ritmo como este acho que podemos esperar um bom resultado e continuar a construir confiança para o resto da temporada.

Adrian Fourmaux

Estou muito feliz por estar de volta à Sardenha, será a minha quarta vez, mas a primeira vez a correr com um carro de topo do WRC. Então vai ser um bom desafio para mim, mas ganhamos experiência em Portugal e as sensações com o carro são boas. Esperamos conseguir um melhor resultado e marcar pontos neste rali, e claro aproveitar o nosso tempo numa ilha tão bonita.

Jari Huttunen, WRC2

Mal posso esperar para chegar às ruas da Sardenha, adoro eventos de saibro e no ano passado tivemos um bom resultado, então espero fazer o mesmo. É um evento difícil e meu primeiro evento de saibro nesta temporada com a M-Sport, mas estou feliz por estar de volta e espero conseguir alguns bons pontos para o campeonato.

Fechar Rich Millener, Diretor de Equipe

Foi uma corrida contra o tempo para preparar os carros para a Sardenha e a equipe fez um trabalho excepcional. Portugal foi um evento muito difícil e a Sardenha é muitas vezes ainda mais difícil, mas vimos um ritmo significativo deste carro e das nossas equipas em eventos anteriores e não há razão para não sermos competitivos esta semana.

Todos os nossos corredores estão ganhando confiança e todos demonstraram seu conforto com o Puma. As temperaturas estarão altas e será um verdadeiro desafio, mas daremos tudo o que temos e mal posso esperar para chegar lá e pressionar as outras equipes.

Fonte: Comunicado de imprensa da M-Sport