Gasolina, dá para economizar mesmo: o método está ao alcance de todos, resultado garantido

Gasolina, dá para economizar mesmo: o método está ao alcance de todos, resultados garantidos. Os italianos podem fazê-lo sem problemas

A boa notícia é que, em comparação com o final de 2022 e as primeiras semanas de 2023, finalmente preços da gasolina na Itália eles estão em baixa. A outra notícia, nem boa nem má, é que daqui a 12 anos já não teremos estes problemas porque a gasolina e o gasóleo vão desaparecer.

Gasolina que você realmente pode economizar – Mondofuoristrada.it

Em todo o caso, o reabastecimento continua a ser um problema, especialmente para quem tem de utilizar o seu automóvel ou veículo comercial todos os dias. A decisão do governo Meloni que restabeleceu todas as imposto de consumo sobre os combustíveis reservados nos últimos meses tem uma lógica própria, ainda que influencie claramente os preços. Então o que fazer?

A única saída, em regime competitivo, é contar com quem sabe nos dizer onde pagamos menos. Quem mora perto da fronteira com a Suíça pode ir para o cantão de Ticino ou Graubünden (mesmo em Livigno a gasolina é mais barata) e quem está perto de San Marino pode ir para lá. Todos os outros italianos, por outro lado, devem aproveitar o tecnologia.

Gasolina, você pode realmente economizar: Apps para baixar absolutamente

Porque eles já existem Aplicativo para tudo e portanto também para encontrar as estações de serviço mais baratas, tanto na cidade como nas estradas provinciais, porque na auto-estrada o preço continua proibitivo. Selecionamos os seis que lhe parecem de melhor qualidade e, portanto, mais eficientes.

Google Maps

Vamos começar com um clássico, pois o Google Maps é atualmente o aplicativo de navegação mais utilizado pelo público. Na realidade, porém, não é apenas para se locomover e não se perder. De facto, há alguns meses o serviço inclui também um mapa com todos os preços da gasolina e do gasóleo distribuídos ao longo do percurso que fazemos.

waze

Google Browser, um clone do Google Maps disponível em dispositivos iOS e Android e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. E também pode ser baixado não como um aplicativo, um bônus adicional. Em tempo real, permite visualizar o preço do combustível nos postos de gasolina em toda a Itália, tanto para autoatendimento quanto para “servido”.

As economias passam por telefones celulares – Mondofuoristrada.it

Via Michelin

Mais uma vez, um dos aplicativos de viagens mais famosos também se torna útil por outra causa. Podemos encontrar o posto de gasolina mais barato ao longo do caminho e, acima de tudo, tem distribuidores também cobrados na Espanha e na França.

Usando aplicativos para encontrar o gás mais barato: nossas dicas para economizar

preços da gasolina

Avançando em nosso resumo, encontramos os preços da gasolina, disponíveis gratuitamente na Google Play Store e na App Store. Mas também tem uma versão web que funciona como o app para quem não quer baixar. Tem muitos postos de gasolina pré-carregados e os mesmos usuários que denunciam os desaparecidos completam o mosaico.

flash de combustível

Altamente recomendado para quem usa o carro em outro veículo não só para se divertir, mas também para trabalhar. Apresenta os preços de mais de 60.000 postos de gasolina na Itália, França, Portugal, Espanha, Áustria e Alemanha. Os mais baratos estão marcados em verde, os com preços médios em azul, os preços mais altos em vermelho. O usuário pode inserir seu código postal de residência e, assim, encontrar imediatamente o mais conveniente na área.

Aplicação contra o aumento dos preços da gasolina – Mondofuoristrada.it

iFuel

Disponível apenas para iPhone e iPad, o iCarburante em sua versão gratuita permite saber os preços do diesel, gasolina, GLP e GNV indicando os postos de gasolina mais baratos. Existe uma versão mais avançada, a 1,99€, que permite guardar os seus distribuidores favoritos, apresentando os distribuidores mais próximos desde o preço mais baixo ao mais alto e muito mais.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."