Golden Age Gym Festival: ASD Riviera dei Fiori protagonista em Portugal

o Asd Ginástica Riviera dei Fiori foi o protagonista do evento continental da Federação Europeia de Ginástica que organiza a cada dois anos o Festival de Ginástica da Idade de Ouro evento dedicado à secção Ginástica para Todos neste caso protagonistas com mais de 50 anos.

A oitava edição aconteceu de 2 a 7 de outubro em Funchal (Ilha da Madeira) em Portugal. Mais de 1600 participantes de 18 Federações/Nações todos empenhados em promover a proteção da saúde e bem-estar psicofísico dos cidadãos com vários projetos relacionados com atividades de ginástica.

Na fabulosa ilha da Madeira Asd Ginástica Riviera dei Fiori competiu com a delegação italiana composta por 74 participantes liderada pela Diretora Técnica Nacional Emiliana Polini e suas colaboradoras Elisabetta Boni e Catia Rosi. A Riviera marcou presença com as ginastas Marinella Baroffio, Graziella Bonetti, Maddalena Embriaco, Giselda Frediani, Gabriella Ruisi, Monia Stabile e Giulia Bellone as duas últimas na dupla função de técnicas e atletas. O grupo foi completado pela técnica Lorenza Frascarelli, a gerente Marilena Allaria Olivieri e o chefe de delegação também representando o Comitê Regional FGI Liguria Claudio Frascarelli que também teve a honra de ser o porta-bandeira do desfile da cerimônia de abertura.

Aprimorou e apreciou a coreografia apresentada nas duas City Performances nos palcos montados pela organização em dois locais de prestígio. Nas notas de Natalino Otto do Perduto Amore (em busca de você), Monia Stabile construiu um exercício cativante que envolveu o grande público presente. Para além da vertente desportiva, a parte lúdica recreativa é muito interessante com saídas a locais encantadores, noites festivas temáticas e vários workshops sobre as propostas de atividades dedicadas aos participantes. A participação no evento tem sido uma importante oportunidade de comparação e crescimento para técnicos e atletas, muito útil para desenvolver a participação em outros eventos internacionais.

Também nesta ocasião a associação esteve atenta às atividades a oferecer aos seus membros de todas as idades e todos os níveis, desde o amador, à promoção e competição. A viagem ao Oceano Atlântico foi cuidada nos mínimos detalhes pelo diretor esportivo Alice Frascarelli apoiado pela diretoria que promove o curso há 2 anos Formação ao longo da vida (Atividade de Saúde e Fitness da Federgymnastics que reconhece a atividade física como elemento fundamental para melhorar a qualidade de vida em qualquer idade). Nossas aulas acontecem ao ar livre nos Jardins Nobel (segundas às 9h30 e quintas às 15h, uma hora de aula) disponibilizados pela Administração Municipal de Sanremo como parte do projeto Esportes nos parques. Os interessados ​​podem entrar em contato com a associação pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 3664125027.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."