O Great British Bake Off coroa o vencedor do especial de Natal com quatro favoritos dos fãs voltando para a barraca

Nasce um Star Baker.

guardiões da lista de ovos de páscoa da galáxia
Great Christmas Bake Off 2018, Paul Hollywood, Sandi Toksvig, Prue Leith, Noel Fielding Mark Bourdillon / Love ProductionsCanal 4

O Grande Natal para Cozinhar Star Baker foi revelado, quando quatro ex-competidores se enfrentaram no primeiro de dois especiais sazonais.

Os apresentadores Noel Fielding e Sandi Toksvig se juntaram aos juízes Paul Hollywood e Prue Leith para dar as boas-vindas a Liam Charles e Flo Atkins da série de 2017, além de Jane Beedle e Andrew Smyth da edição de 2016 do show, de volta ao Great British Bake Off tenda para um pouco de diversão festiva (e malhas igualmente festivas).

E foi Jane que foi eleito o vencedor após três tarefas temáticas de Natal. Em primeiro lugar, os concorrentes foram desafiados a fazer biscoitos com o tema 12 dias de Natal durante o cozimento de assinatura.

Great Christmas Bake Off 2018, Andrew Smyth Mark Bourdillon / Love ProductionsCanal 4

Infelizmente, Andrew ficou um pouco preso em suas decorações - literalmente - em um momento durante o desafio, já que suas transferências para os biscoitos não saíam da folha.

Para o desafio técnico, Paul pediu aos padeiros que fizessem seis laufabraud - vindo da Islândia, laufabraud (também conhecido como 'pão de folha') é um tipo de pão achatado frito e fino com um design incrivelmente intrincado.

E houve um pouco de drama quando um dos laufabraud de Jane se estilhaçou quando o quarteto levou seus bolos para a mesa para serem julgados por Prue e Paul & hellip;

Flo ficou em quarto no desafio técnico, com Liam em terceiro, Andrew em segundo e Jane em primeiro.

Finalmente, para o showstopper, os padeiros foram desafiados a fazer um assado de 'presente de Natal de design oculto e espetacular', como Sandi descreveu.

Great Christmas Bake Off 2018, Jane Beedle Mark Bourdillon / Love ProductionsCanal 4

Flo revelou que iria colocar uma garrafa inteira de vinho quente em seu bolo, garantindo a Paul que ela havia praticado seu showstopper 'Very Merry Prezzie' - inspirado por uma taça de vinho e tábua de queijo do jantar pós-natal - em casa.

Na verdade, o bolo de Flo foi * tão * inspirado nas tábuas de queijo de Natal que ela até se certificou de que houvesse um pouco de Stilton e Roquefort em seu showstopper ....

estamos na rua fácil e as letras são tão doces

Liam escolheu os sabores de chocolate, café, limão e speculaas em seu showstopper festivo, contendo minúsculos biscoitos de gengibre escondidos, enquanto Prue lembrava seu bolo de ilusão de panqueca 'incrível' da série 2017.

Great Christmas Bake Off 2018, Liam Charles com Sandi Toksvig Mark Bourdillon / Love ProductionsCanal 4

O destaque do Andrew apresentava bugigangas com sabor de laranja escondidas dentro de uma esponja Madeira, enquanto Jane montava um 'Presente de Pinguim Praticamente Perfeito', com passarinhos feitos de esponjas de laranja dentro.

Paul descreveu a aparência do bolo de Jane como 'ligeiramente sutil', enquanto Prue achava que era 'elegante'. Ambos disseram que o bolo estava 'delicioso' e, embora Paul não conseguisse estourar o aperto de mão, disse que o sabor estava 'fabuloso'.

As estrelas de André não caíram bem com Paul, que ficou um pouco desapontado com a aparência, para dizer o mínimo. Prue elogiou os 'sabores bem natalinos', mas não se convenceu pela textura.

Embora Paul não gostasse da decoração de Liam, ficou impressionado com a textura e o sabor da esponja de Liam e com os bonecos de pão de mel escondidos.

Great Christmas Bake Off 2018, Flo Atkins Mark Bourdillon / Love ProductionsCanal 4

Finalmente, Flo apresentou seu vinho quente e queijo espetacular para os jurados, que adoraram a apresentação. 'Tem a textura de um pudim de Natal!' Paul comentou. Mas Prue não se convenceu com o assado, dizendo: 'Eu gosto do bolo em si, mas não gosto da combinação.'

'O que você tem são dois sabores principais e marcantes que são extremos opostos da escala', explicou Paul.

'Acho que é incrivelmente corajoso', acrescentou Prue sobre a escolha de Flo.

quando é que a história de terror americana volta

- Estou quase sem palavras. É tão lindo ganhar. Vai ter um lugar de honra em algum lugar - de jeito nenhum vou esconder isso debaixo do alqueire, 'Jane disse depois que Noel a presenteou com o troféu.

E se você estava esperando por um bom e antigo pedaço de Bake Off Innuendo (TM), então The Darkness estava a postos para apresentar seu clássico festivo do início dos anos 2000 'Christmas Time (Don't Let the Bells End)' como os concorrentes célebre.

Mas isso não é tudo para Mão na massa durante a temporada de férias - A grande festa de ano novo chega ao Canal 4 no dia de Ano Novo.

Pessoas, Grupo social, Comunidade, Juventude, Evento, Equipe, Diversão, Lazer, Turismo, Férias, Mark Bourdillon / Love ProductionsCanal 4

Você pode esperar para ver Kate Henry da série de 2014, o Dr. Tamal Ray da campeã Candice Brown de 2015, 2016 e o ​​finalista de 2017 Steven Carter-Bailey, e também haverá música do London Gay Men's Chorus.

E além dos especiais festivos, muito mais Mão na massa estará vindo em sua direção no próximo ano com uma série especial Levante-se ao Câncer que vai ao ar na primavera.

Vários rostos famosos se juntarão à tenda para os episódios de caridade, incluindo Russell Brand, Rylan Clark-Neal, Caroline Flack e Georgia Toffolo.

A grande festa de ano novo irá ao ar no Dia de Ano Novo às 19h40 no Canal 4. Inscrições para a 10ª série de The Great British Bake Off estão abertos agora .