O final ambíguo de The Leftovers finalmente foi respondido?

Justin Theroux compartilha uma teoria pessoal convincente.

Matt e Nora em HBO

Já se passaram dois anos desde que a cortina da série de mistério existencial da HBO se fechou As sobras , e agora podemos finalmente ter uma ideia do final ambíguo do show.

Apresentando Maníaco de Justin Theroux na forma de sua vida - oposto Fargo estrela Carrie Coon e Christopher Eccleston - As sobras seguiram sobreviventes encontrando seus pés depois que um evento cataclísmico eliminou 2% da população da Terra.

Conhecida como 'A Partida Súbita', suas vítimas desapareceram no ar sem deixar rastros, deixando os 98% restantes deliberando sobre seu paradeiro.

Citações finais de sobras HBO

Naturalmente, isso atraiu leituras religiosas (o Arrebatamento, especificamente) ao longo do show, mas muitos personagens permaneceram firmes em sua crença de que os falecidos voltariam eventualmente no futuro.

Para Nora Durst, interpretada por Coon, a perda de toda a sua família (dois filhos e um marido) foi uma pílula particularmente horrível de engolir.

História Relacionada

O final da série (intitulado 'O Livro de Nora') viu a mãe / esposa em luto de Coon concordar em se submeter a um procedimento que supostamente a enviaria para o lugar onde o falecido morava - uma espécie de mundo-espelho, como se revelou.

vai haver um mundo jurássico 3

Dando adeus a seu irmão em estado terminal, Matt (Eccleston), intrinsecamente Sobras- estilo - os dois criaram um obituário bizarro e bem-humorado para Nora - ela então entrou em uma câmara sinistra e sinistra que abrigava uma cápsula interdimensional.

Aqui, a determinação de aço de Nora estava quase quebrada, o fluido metálico se espatifando ao seu redor enquanto ela se sentava nua e vulnerável na cápsula. Foi declarado que, uma vez que ela ficasse totalmente submersa, uma carga elétrica a levaria para o outro lugar.

Antes que isso acontecesse, Nora gritou alguma coisa.

Devido ao tique-taque avassalador da máquina (bem como aos nossos próprios impulsos), nunca saberemos a palavra exata que ela pronunciou - foi 'sim'? Poderia ser o nome de alguém? Há um campo minado de teorias em torno deste, mas talvez, apenas talvez, Nora estivesse chamando os técnicos para desligar o interruptor.

The Leftovers, Temporada 3, Episódio 8, Nora HBO

Na cena final do episódio, Nora e Kevin Garvey (Theroux) se reuniram aproximadamente 15-20 anos no futuro.

Quando é que a 3ª temporada de Cobra Kai vai sair

Kevin explicou que estivera procurando por Nora desde o último encontro no hotel em Melbourne. Isso terminou com ele fazendo as malas e dizendo a ela para ir e ficar com seu querido morto.

História Relacionada

Nora informou a Kevin que seu desaparecimento se deveu ao fato de ela ter sido transportada com sucesso para uma realidade alternativa, onde ela rastreou sua família e descobriu que eles estavam vivendo suas vidas, só que agora com uma nova figura de mãe / esposa.

Impressionada com a noção de que ela não pertencia a este lugar estranho e lamentoso, Nora explicou que se encarregou de encontrar o criador da máquina, que foi a primeira pessoa a se transportar e ficar com o morto.

Segundo ela, este cientista desenhou outra cápsula que lhe permitiu voltar ao mundo normal. Nora estava genuinamente dizendo a verdade ou estava com vergonha de voltar ao Texas depois de cancelar sua missão interdimensional?

Final da série The Leftovers: Nora HBO

Relacionado: Christopher Eccleston reflete sobre As sobras : 'Eu convenci Damon Lindelof a fazer Matt parte da série'

Bem, curiosamente para nós, Theroux revelou sua própria teoria em uma entrevista recente com Pessoas televisão , onde ele colocou a confiabilidade de Nora em questão.

'Minha teoria é que ela está mentindo para mim e não foi para esse outro lugar, e está usando isso para tentar me fazer sair', sugeriu ele.

'É meio implícito porque nosso show iria ... muitas vezes as pessoas faziam monólogos ou diziam coisas - nós voltávamos a esses eventos, sabe? Nesse monólogo não há flashback, não há flashback do evento, então acho que é um mecanismo de defesa e ela fica tipo 'Vou contar essa história para ele e ele vai dizer' Você é maluco! ' e então ele vai embora. ''

História Relacionada

O ator acrescentou: 'E acaba falando' não me importo, você está aqui e você é o amor da minha vida, então eu vou ficar com você '. Então eu acho que ele fica tipo 'Eu vou levar você mesmo com toda a sua loucura e ficar com você'. '

Ajustando, você pode dizer, como As sobras é construída em torno do amor e da família.

O final da série Leftovers: Nora, Kevin HBO

A reflexão de Theroux sobre o final certamente tem carne em seus ossos, como fãs de As sobras vai se lembrar que Nora sempre foi capaz de abandonar Kevin e perseguir caminhos autodestrutivos de clareza.

Por exemplo, na segunda temporada, ela algemou Kevin na cama e levantou gravetos por um tempo depois que ele revelou a ela que estava interagindo com o fantasma de Patti Levin (retratado por The Handmaid's Tale estrela Ann Dowd).

relacionamento de john cena com nikki bella
História Relacionada

No entanto, conforme a câmera se afastava da casa no Outback - com as pombas girando em cena acompanhadas pela paisagem sonora sinônima e dolorida de Max Richter - fica claro que Kevin e Nora retomariam suas vidas fragmentadas juntos.

Mesmo que a dissecação de Theroux consiga demolir a ambigüidade para alguns, vamos enfrentá-lo, As sobras ainda apresenta muitas questões alternativas nas quais estaremos para sempre investidos.