Como AHS 1984 se conecta a todas as temporadas de American Horror Story

Você identificou todos os links para temporadas anteriores?

AHS: 1984 presta uma homenagem aos anos 80 com orgulho, exibindo referências a filmes de terror como Matthew Morrison e sua 'tromba de elefante bebê' no set. Em um esforço para se distanciar das parcelas anteriores, a nona temporada colocou essas homenagens em destaque, em vez das conexões usuais que aparecem para ligar cada temporada.

No entanto, isso não significa AHS: 1984 está sozinho como um carona perdido na floresta. Embora possa haver menos links do que o normal, a nona temporada ainda faz parte do história de horror americana universo como qualquer outro e, portanto, também contém segredos que apenas fãs de longa data reconhecerão dos últimos cem episódios.

Na verdade, o centésimo episódio em si continha um dos retornos de chamada mais diretos de toda a temporada, referenciando várias temporadas em questão de segundos.

O momento em questão pode ter passado por espectadores que estavam muito distraídos com a peruca consumidora de Leslie Grossman, mas durante aquele Estilos de vida dos ricos e famosos No segmento, seu personagem deu lugar a grandes locações, incluindo Briarcliff Manor, Spahn Ranch e a casa de John Wayne Gacy.

American Horror Story Asylum FX

A conexão mais óbvia aqui é, claro, a Mansão Briarcliff. Asilo os fãs vão se lembrar que quase toda a segunda temporada foi ambientada neste edifício perturbador, que reapareceu brevemente em Show de horrores durante uma sequência de flashback.

Dylan McDermott foi confirmado para retornar na segunda metade de AHS 1984 e há rumores de que Lily Rabe se juntará a ele, o que gerou algumas especulações em torno de seus personagens. Eles irão reprisar seus Asilo papéis no final da nona temporada? Provavelmente não, mas coisas mais selvagens aconteceram neste show.

O Spahn Ranch também é uma referência intrigante, dada a importância desse local para a história de Charles Manson. Evan Peters interpretou o assassino de renome mundial brevemente em Culto - A temporada favorita de Ryan Murphy - muito antes de Manson ocupar o centro do palco no último filme de Quentin Tarantino e Mindhunter segunda temporada.

História Relacionada

A terrível 'casa do assassinato' final que Margaret menciona é a casa de John Wayne Gacy, que também era conhecido como o 'Palhaço Assassino' na vida real. Não apenas seus crimes inspiraram Twisty, o palhaço da quarta temporada, mas o próprio Gacy também aparece brevemente no hotel episódio 'Noite do Diabo', e que estrelou outro rosto familiar de AHS 1984 .

Junto com Mister Jingles, o serial killer da vida real Richard Ramirez desempenhou um grande papel na nona temporada até agora, adorando Satanás e ignorando a necessidade de segurança nas estradas com total abandono. No entanto, Zach Villa não é o primeiro ator a interpretar o Night Stalker na tela, ou mesmo nos reinos de história de horror americana .

Anthony Ruivivar realmente interpretou Ramirez quatro anos antes naquele episódio mencionado de hotel onde vários serial killers da vida real foram ressuscitados para uma 'Noite do Diabo' especial.

Negan morre morto-vivo
Zach Villa como Richard Ramirez, AHS: 1984 Raposa

Enquanto o próprio Night Stalker representa 1984 a maior conexão de temporadas anteriores, o diabo que ele adora também desempenhou um papel fundamental na maior parte do show até agora.

Desde que o Anticristo se revelou pela primeira vez no final da primeira temporada, as forças satânicas frequentemente operam em segundo plano, principalmente no ano passado Apocalipse , e esta temporada também pode estar conectada a 1984 através da Hospital Hawthorne , que foi mencionado na estreia.

História Relacionada

Assim como Satanás, os fantasmas também conectaram a maioria das estações até agora, a ponto de história de horror americana corre o risco de se tornar muito repetitivo depois de nove temporadas.

E, claro, há aquela teoria do fã em que cada temporada de história de horror americana supostamente representa os nove círculos do inferno de Inferno de Dante. O próprio co-criador Ryan Murphy parece ter endossado essa teoria, sugerindo que 1984 pode corresponder ao tema da luxúria, mas se for verdade, onde isso deixa temporada dez ?

Depois da extravagância do crossover que foi a oitava temporada, faz sentido que história de horror americana reduzimos as conexões entre outras temporadas desta vez, mas ainda estamos esperando que Jessica Lange volte uma última vez como Fiona Goode, mesmo que pareça cada vez menos provável pelo dia...

American Horror Story: 1984 vai ao ar às quartas-feiras às 10 / 9c na FX nos EUA. Você pode assistir a 9ª temporada na FOX e AGORA TV no Reino Unido. Acompanhe as séries 1-8 em Netflix , com temporadas 1-9 disponíveis para compra em Amazon Prime Video .