Como Killmonger poderia retornar em Black Panther 2 - sem ser ressuscitado

Existe outra maneira.

Michael B. Jordan como Killmonger, Pantera Negra Estúdios Marvel

O público não costuma torcer pelo vilão, mas Erik Killmonger (Michael B Jordan) não é seu antagonista típico. Com seu papel em Pantera negra , A Marvel finalmente resolveu o incômodo 'problema do vilão' que atormentava o estúdio desde o primeiro dia, ganhando a Jordan o troféu de Melhor Vilão no MTV Movie Awards na semana passada.

Durante o show de premiação mencionado, Jordan surpreendeu os fãs ao revelar MTV que ele adoraria formar uma nova equipe com o diretor Ryan Coogler em um futuro filme da Marvel, reprisando o papel de Killmonger.

'Então, se houvesse uma oportunidade para eu voltar e me juntar a este universo e trabalhar com Joe Russo, Kevin Feige, Victoria [Alonso] e todos lá da Marvel.'

michael b jordan como killmonger e daniel kaluuya como w Disney

Killmonger faleceu no final de Pantera negra , escolhendo a morte ao invés da escravidão, mas ao contrário de Wakanda, a morte raramente dura para sempre no mundo da Marvel. Vários personagens foram ressuscitados no MCU nos últimos anos, incluindo Elektra (Elodie Yung), Phil Coulson (Clark Gregg) e o Red Skull (Ross Marquand) em Vingadores: Guerra do Infinito . Em teoria, existem várias maneiras de o Killmonger ser adicionado a essa lista.

Se Marvel Faz escolher trazer Jordan de volta de alguma forma, então a solução mais provável (tenha paciência, não estamos endossando esta) envolveria o mesmo tipo de tecnologia de cura Wakanda que salvou Everett Ross (Martin Freeman) da beira da morte. Há também uma chance de que as explorações de viagem no tempo, rumores, apareçam em Vingadores 4 também poderia desempenhar um papel no retorno de Killmonger, mas nenhuma das explicações funcionaria bem com os fãs.

É seguro presumir que muitos dos heróis que morreram no final de Vingadores: Guerra do Infinito voltará em breve a tempo para o lançamento de suas sequências confirmadas. Trazer Killmonger de volta da mesma maneira minaria completamente a poderosa declaração que sua morte fez sobre as consequências da violência, para não mencionar seu impacto emocional também. No entanto, há é uma maneira pela qual a Marvel poderia trazer Jordan de volta ao rebanho e não, não estamos falando sobre flashbacks também.

Erva em forma de coração, Pantera Negra Estúdios Marvel

Quando Killmonger inicialmente derrotou T'Challa em uma prova de combate, ele ingeriu a Erva em Forma de Coração e ganhou a força da Pantera Negra. Embora ele então tenha decidido incinerar a câmara que abrigava o resto das ervas, Killmonger ainda formou uma conexão espiritual com o reino de Bast através deste ritual.

Não sabemos muito sobre como essa parte da vida após a morte funciona exatamente, mas o que sabemos é que os espíritos dos ancestrais de T'Challa moram lá após a morte, transmitindo sabedoria a quem quer que herde o manto da Pantera Negra. Como primo de T'Challa, faria sentido se o espírito de Killmonger também acabasse residindo no reino de Bast, especialmente porque ele também ingeriu a mesma erva em formato de coração que todos os outros que detinham o poder da Pantera Negra.

É provável que T'Challa e talvez outros também visitem esta vida após a morte mística novamente no futuro e se isso for verdade, então é inteiramente possível que o personagem de Jordan possa reaparecer lá como um espírito. O único problema potencial com isso é que as ações vilãs de Killmonger podem impedi-lo de se juntar a seus ancestrais na vida após a morte, embora a mecânica desse reino permaneça obscura. Anakin matou todos aqueles filhotes, mas acabou como um Fantasma da Força, não foi?

Se Killmonger retornar dessa forma, não espere que isso aconteça tão cedo. Michael B Jordan disse Espião Digital recentemente, ficar 'totalmente preparado' para o papel não foi uma tarefa fácil e ele também tem uma série de outros projetos no horizonte para lidar primeiro, incluindo Credo 2 e o programa da Netflix, Raising Dion .

Talvez isso seja uma coisa boa. Afinal, T'Challa já tem o suficiente em seu prato com a ameaça de Thanos e toda aquela coisa de 'ser apagado da existência'. Nesse ponto, brigas de família são provavelmente a última coisa em que ele pensa.

Pantera negra já está disponível em DVD e disponível para transmissão.