Incêndios na Europa: milhares evacuados. Em Portugal 47º, 28 mortos na ronda recorde

Milhares de pessoas foram limpar por causa de incêndios que explodiu em particular no sul da Europa e eles destruíram uma parte maior do Vale de Aosta, com vazão três vezes maior que a média dos últimos dez anos. Os mais afetados são Espanha, Portugal e França. Além disso, centenas de pessoas perderam a vida no calor. Dentro Portugalpor exemplo, temperaturas que atingiram i 47 graus centígrados causaram a morte de pelo menos 238 pessoas só na última semana, segundo explicou o Ministério da Saúde de Lisboa. Mas um piloto também morreu no norte de Portugal quando o avião anfíbio Fire Boss que ele dirigia na tentativa de apagar as chamas caiu na área de Foz Coa, perto da fronteira espanhola. É a primeira vítima de incêndios em Portugal, onde pelo menos 160 pessoas ficaram feridas pelas chamas e centenas foram evacuadas.

Os incêndios também estão devastando várias regiões do sudoeste da França. Girondaonde mais de 12.000 pessoas foram evacuadas. ventos fortesna verdade, eles impediram os bombeiros de apagar os incêndios. Chamas irromperam ao sul de Bordéus devastaram cerca de 10.000 hectares. “Continuará a se espalhar até que se estabilize”, disse Vincent Ferrier, subprefeito de Langon em Gironde. Na Espanha, os bombeiros lutavam contra uma série de incêndios após dias de temperaturas excepcionalmente altas, chegando a 45,7 graus centígrados. No sul do país, próximo ao Costa do Sol, mais de três mil pessoas foram evacuadas de suas casas devido a um grande incêndio perto da cidade de Mijas. Muitos foram levados para abrigos em um centro esportivo, disseram os serviços de emergência.