Itália, derrota indolor contra a Croácia: partida de ida contra Israel hoje

Bréscia. Se havia um dia perfeito para permitir uma derrota, era este. Como a Itália Feminina Sub-12 já havia colocado no gelo a qualificação para a Copa de Verão pelo play-off da Dunlop, o último jogo do Grupo B contra a Croácia só serviu para definir o primeiro do grupo, que domingo se ele o verá com o segundo de o outro grupo. Por isso, a derrota por 2 a 1 remediada pelos azuis nas quadras de Tennis Forza e Costanza 1911 em Brescia é assustadora até certo ponto, até porque o tênis expresso pela equipe liderada por Alberto Tirelli sempre foi de qualidade.
A melhor do dia foi Sofia Ferraris de Friuli, que no singular inaugural venceu o primeiro set contra Sophia Santos e deu a impressão de que poderia vencer a partida, mas com o passar dos minutos, a rival empatou e acertou na virada, com o placar de 4- 6 6-3 6- 2 No segundo jogo, porém, Anna Nerelli, da Toscana, superou sua primeira derrota na Copa do Mundo, rendendo-se com dois gols de 6 a 3 em um desafio melhor interpretado pela talentosa croata Marta Džanic para fazer a diferença nas fases decisivas de um confronto agradável. O sucesso desvaneceu-se, os blues ainda tiveram a satisfação de ganhar um ponto graças à dobradinha, que viu o casal Casalino/Ferraris impor à distância a sua superioridade frente ao Brozina/Džanic, nomeadamente no tie-break que começou no pé. no acelerador e fechou sem preocupações, para a final 6-2 4-6 10/3.

Graças à derrota, a Itália terminou em segundo no Grupo B, o que significa que neste domingo o acesso à fase final da competição (de 4 a 7 de agosto em Ajaccio, Córsega) será disputado contra o rival de Israel, primeiro classificado no grupo A graças a três vitórias em tantas provações. Um resultado valioso também tendo em vista que a seleção israelense é a única seleção nacional a chegar ao Brescia com dois jogadores nascidos em 2011 (Ofir Manhard e Tohar Mulakandov), portanto, um ano mais jovem que seus adversários. No entanto, as meninas comandadas por Igor Yunin dominaram todas as partidas disputadas, fechando a fase de grupos com uma vitória confortável contra Portugal.
A Grécia vai disputar um lugar em Ajaccio para a Croácia, que está tendo seu melhor período de sempre a nível profissional (graças ao número 3 do mundo Maria Sakkari e número 4 Stefanos Tsitsipas) e agora está mirando alto também com o setor juvenil. No sábado, os gregos venceram com facilidade a Holanda, condenada ao último lugar do grupo A. Os play-offs para o 5º e 7º lugares também serão decididos: no primeiro a partida será contra a Bulgária e Portugal, no segundo a Turquia e o Holanda. vão se enfrentar.

Resultados de sábado, 23 de julho
GRUPO A
A Grécia venceu a Holanda por 2-0
Christiana Christopoulou (Gre) vence Stephanie Blaauwwijk (Ned) por 6-0 6-1, Lydia Panagiotidou (Gre) vence Emma Sanchez (Ned) por 6-2 e 6-0.
Israel vence Portugal por 2 a 0
Tohar Mulakandov (Isr) b. Beatriz Angelico (Por) 7-5 6-3, Ofir Manhard (Isr) b. Kika Lima (Por) 6-4 6-1.
GRUPO A CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Israel, 2º Grécia, 3º Portugal, 4º Holanda.
GRUPO B
Bulgária venceu a Turquia por 2 a 1
Ela Duzovalilar (Tur) vence Evgeniya Stoyanova (Bul) 6-1 6-2, Kristina Kaneva (Bul) vence Göksu Derin Bugay (Tur) 2-6 7-5 7-5, Kaneva / Stoyanova (Bul) vence Duzovalilar / Yavuz (Tur) 6-4 1-6 10/6.
Croácia venceu a Itália por 2 a 1
Sophia Santos (Cro) vence Sofia Ferraris (Ita) 4-6 6-3 6-2, Marta Džanic (Cro) vence Anna Nerelli (Ita) 6-3 6-3, Casalino / Ferraris (Ita) vence Brozina / Džanic ( Cro) 6-2 4-6 10/3.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO B
1º Croácia, 2º Itália, 3º Bulgária, 4º Turquia.
O programa de domingo
Domingo, 24 de julho – Play-offs de qualificação: Israel x Itália, Croácia x Grécia. 5º/6º lugar final: Bulgária x Portugal. Final 7º/8º lugar Turquia x Holanda.
Cada desafio inclui três partidas: duas simples e uma dupla. ENTRADA GRATUITA.