“Itália na vanguarda da defesa do vinho”

“A frente comum entre Itália, França e Espanha contra a estigmatização do vinho prejudicial à saúde, temida pela Irlanda, é um importante passo adiante”

Recebemos e publicamos uma declaração do Sr. Dario Iaia, membro da Comissão de Meio Ambiente e Obras Públicas, bem como Coordenador Provincial da FdI de Taranto.

“A frente comum entre Itália, França e Espanha contra a estigmatização do vinho prejudicial à saúde, temida pela Irlanda, é um passo importante. Um documento, dirigido à Comissão Europeia, foi assinado pelos principais países produtores de vinho que se opõem à proposta irlandesa, como referiu o ministro da Agricultura, Lollobrigida. Acresce que, face às posições já manifestadas, Grécia, Croácia e Portugal irão em breve juntar-se às ações que serão implementadas para contrariar os alertas de saúde nas garrafas de vinho.

E é uma boa notícia que o Ministro da Saúde Schillaci foi chamado para intervir sobre o assunto e entrará em contato com seu colega irlandês. Finalmente, qualquer arbitragem do ponto de vista comercial é bem-vinda. A Itália está na vanguarda na defesa de um dos seus produtos mais representativos de excelência”.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."