Itália, rainha das copas: tem três times nas quartas de final da Liga dos Campeões

A Nápoles de spalletti não errou o gol. Com uma prova de champanhe, mandou para casa o Eintracht Frankfurt com o peso de três gols, que somados aos dois do jogo de ida fizeram o cinco a zero. Um veredicto final, uma supremacia avassaladora, para uma equipa agora consciente da sua força e pronta para lançar o desafio aos grandes nomes europeus. O habitual osimhenautor de um abraço, um grande Kvaratskheliae um ensaio de orquestra sem marcos, como gosta de “Spallettone”, reduziu os alemães, forçados a fazer o papel de sparring apesar de si mesmos.
O técnico toscano nos comentários após o jogo retribuiu os elogios ao remetente guaritareduzindo-os a uma tentativa não muito original de desviar a atenção e as previsões.

É possível que o “Pep” queira apenas aliviar a pressão do seu clube, que acaba de derrubar os alemães do Leipzig. O que é certo é que o Napoli pratica um futebol moderno e “total”, que alia a beleza das texturas à grande praticidade.
E pelo lado prático, é preciso dizer que as três seleções italianas não sofreram nenhum gol nas seis quartas de final. Inter e Milan conseguiram apenas um gol para passar de fase, enquanto o Napoli foi grande, marcando para si um magnífico cinco e meio.
No total para Itália 7 golos marcados e 0 marcados, pelo que nos quartos-de-final o contingente azul é de longe o mais numeroso, contando com 3 equipas. Haverá duas seleções inglesas, cada uma representando Espanha, Alemanha e Portugal.
Um triunfo surpreendente, considerando o quanto o futebol italiano é subestimado e até criticado em casa ainda mais do que em outros lugares.

MAIS QUATRO CLUBES EM BUSCA DA GLÓRIA CONTINENTAL ESTA NOITE

Mais quatro times italianos entram em campo esta noite em busca de vistos para as quartas de final da Liga Europa e da Conference League.
Às 18h45, a Juventus desafiou em casa os alemães de Friburgo, que limitaram o intervalo em Turim, perdendo por pequena margem. O herói da primeira mão, Angel DiMaria, dificilmente poderá ser o dono, mas certamente estará presente caso seja necessário. as onze horas Alegre, para além dos nebulosos acontecimentos jurídicos e contabilísticos, tenta dar sentido a uma época fortemente condicionada pelo insucesso na Liga dos Campeões. A Liga Europa pode ser a tábua de salvação, mas no campo alemão não será fácil.
Em vez disso, ele terá uma vantagem mais ampla para administrar a Roma, que na primeira mão conseguiu marcar dois gols contra o Real Sociedad.

Apesar da boa margem ativa, a qualidade dos espanhóis deixa uma margem de incerteza na passagem da eliminatória, que a Roma terá de colocar no gelo graças às façanhas do seu líder, que Dybala cada vez mais decisivo em fortunas amarelas e vermelhas.
Tarefa extremamente complexa para Lazio di Sarrique com uma linha ligeiramente reformulada levará a empresa à terra dos moinhos de vento.
No Az, os Biancocelesti devem derrubar 1/2 do Olimpico. É preciso pelo menos uma medida de sucesso para levar o jogo para a prorrogação.
Por fim, a viola: para o onze italiano, o escasso sucesso em casa foi motivo de pesar pelas muitas, muitas oportunidades desperdiçadas. No entanto, a diferença com os anfitriões, o clube turco Sivasspor, é óbvia. Favoritos da Fiorentina, desde que joguem como sabem.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."