Jack Ryan mudou visivelmente na 2ª temporada

Eles mudaram as coisas para sua segunda saída.

Frustrar uma aterrorizante conspiração terrorista para matar o presidente e explodir um hospital provavelmente mudará uma pessoa. Certamente mudou Jack Ryan. Ele é um pouco nerd, com talento para análise - havia uma razão para o chefe mal-humorado de Jack, Jim Greer, ter lhe dado o apelido gentilmente zombeteiro de 'Garoto Brilhante' na primeira temporada.

Voltando a se juntar a Jack (John Krasinski) na segunda temporada, o limpo e moralista ex-fuzileiro naval se transformou em algo muito mais difícil, como se a experiência extenuante de derrotar Mousa bin Suleiman da última vez tivesse finalmente banido qualquer dúvida de que ele Uma vez teve.

O novo Jack é confiante e arrogante. Ele é capaz de zombar de uma sala lotada de recrutas da CIA em um minuto e misturá-la com agressores políticos como seu ex-comandante do Afeganistão, o senador Jimmy Moreno, no minuto seguinte. Inferno, ele até trocou a aparência de escoteiro por uma barba por fazer - isso é quanto novo Jack significa negócio.

Tom Clancy Amazon Prime

Tanto é assim, há pouco espaço para sentimento mais. Surpreendentemente, o interesse amoroso de Jack na primeira temporada, Dra. Cathy Mueller, desapareceu sem explicação. Ok, a quase risível falta de química do par foi um problema real para a primeira série, mas desta vez é como se ela nunca tivesse existido, o que é simplesmente bizarro.

Em vez disso, o novo Jack laconicamente deixa escapar que está solteiro e, na abertura da temporada, até desfruta de um inesperado encontro de uma noite com a misteriosa Harriet de Noomi Rapace - algo que o velho Jack certamente nunca teria tentado.

Noomi Rapace - Jack Ryan Amazon PrimeHistória Relacionada

Na verdade, a única emoção real que o novo Jack parece sentir é o desejo de vingança. Assim que seu amigo, o senador Moreno, é assassinado na Venezuela, Ryan é um homem com uma missão - levar o assassino à justiça por todos os meios necessários.

Certamente parece que os corredores Carlton Cuse e Graham Roland tomaram uma decisão consciente de liberar algumas das complexidades de Jack e tentar enquadrá-lo como um herói de ação mais convencional e direto, lançado quase no meio de James Bond e Jason Bourne.

Eles também ajustaram o visual do show para espelhar a evolução de Jack. Filtros mais escuros assumiram o controle, criando uma atmosfera mais sombria e sombria. Céus nublados, ruas chuvosas e fotos sombrias de cidades como Moscou e Londres dão a todo o caso uma agradável sensação nostálgica de espionagem e suspense da Guerra Fria. Até mesmo os créditos iniciais foram reforçados.

História Relacionada

No entanto, esta não é uma reformulação total. O novo Jack tem uma coisa importante em comum com o velho Jack: ele é indestrutível. Durante o dramático assassinato de Moreno no episódio um, o homem principal sobrevive a uma saraivada de tiros de um atirador de elite, várias bombas destruidoras de veículos e uma terrível colisão de carro. No episódio dois, ele emerge de quase se afogar e, em seguida, sufocado com apenas um arranhão.

Algumas coisas nunca mudam.

Todos os oito episódios de Jack ryan a segunda temporada está disponível para transmissão no Amazon Prime