Lombardia reconhecida como a região italiana em primeiro lugar na Europa

O índice de competitividade coloca a região da Lombardia, única região italiana, acima da média europeia.

Milan-La Comissão Europeia confirma que a Lombardia é a única região italiana com um grau de competitividade acima da média europeia, confirmando a primazia daExcelência lombarda. O Rci é um instrumento que mede a competitividade das regiões europeias e confirma que na Itália a Lombardia continua sendo a região italiana com os melhores resultados: todas as outras regiões italianas, pelo contrário, têm um índice de competitividade inferior à média das outras regiões europeias.

“Na nossa região – explica Federico Romani, atual Presidente do Conselho Regional – o “fator humano” constitui uma riqueza incomparável e a tarefa das instituições em todos os níveis deve ser apoiá-lo e valorizá-lo cada vez mais com grande atenção às particularidades de cada território. A Lombardia como “terra inteligente” deve encontrar cada vez mais uma bússola igualmente inteligente dentro do Conselho Regional, capaz de apoiá-lo no processo de crescimento e consolidação europeia”.

IVA-nacionais-profissionais-jovens-empresasRomanos mostra como: “o nosso empreendedorismo deve ser prioridade na agenda legislativa e governamental, porque é a base da economia da nossa região e da nossa vida: se o empreendedorismo vai bem, todos nós vamos melhor, e também há espaço para ações solidárias que podem ser desenvolvidas de forma mais ampla. A nossa competitividade futura assenta numa palavra-chave: simplificação. Hoje tudo passa rápido e até as instituições devem saber fazer o mesmo dando respostas concretas”. conclui o Presidente do Conselho Regional da Lombardia Frederick Romans comentando o que emerge relatório de índice de competitividade regional (Rci) 2022, publicado por Comissão Europeia e apresentado a Comité Europeu das Regiões em Bruxelas.

Nos países do Sul da Europa, as regiões da Grécia, Portugal e Espanha continuam a melhorar o seu desempenho face à média europeia, o que não é o caso de Itália, com exceção de Lombardia, Marche e Vale de Aosta.

De todas as regiões dos países da União Europeia, estas são as que Holandês de Utrecht e Zuid-Holland liderando o ranking dos mais competitivos com o de Paris.

Jéssica Urbani

Continue nos acompanhando em nossas redes sociais, Clique aqui!

Jéssica Urbani

Nascida e criada em Legnano, ela se interessou pelas velhas histórias de sua cidade desde a infância. Ao colaborar com a redação do Sempione News, ele pode tornar essa paixão uma realidade diária.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."