Love by Pippo Delbono fecha temporada de outras tendências

Encontro final com Outras tendências do Centro Servizi Culturali S. Chiara confiado a um mestre do teatro como Pippo Delbono. O ator e diretor da Ligúria será al teatro social de Trento depois 17 e 18 de maio (20h30) com “Amar“, seu novo trabalho se concentrou nesse sentimento profundo chamado, de fato, amor.

Com este novo espectáculo, Pippo Delbono tenta trazer de volta ao teatro algo que comunique este Amor, escolhendo como ponto de partida Portugal, uma terra caracterizada por um imaginário melancólico profundo, pungente e elegíaco. Um lugar feito de paixão e nostalgia, mas também de morte.

Depois de um longo período de sofrimento, um lugar como Portugal pode ser agradável, onde até a saudade, a tristeza, na sua enraizada cidadania, acolhe a oportunidade de conhecer esta qualidade totalmente humana que é o Amor. A mesma língua, sua pronúncia, sua música e, portanto, suas escritas e grafias exercem uma sutil doçura capaz de comunicar uma forma de respeito por aqueles sentimentos que de outra forma só poderíamos ler e vivenciar como fonte de medo, como algo que, necessariamente, , fugir.

“Depois de tudo o que aconteceu, vamos partir daqui, desta busca incessante, vamos continuar com mais Amor; caso contrário, voltamos para onde estávamos antes e uma experiência terrível como essa não servirá para nada – observado Delbono -. Em vez disso, vamos voltar para onde estávamos, mas com uma nova consciência; voltemos a um tempo em que esta palavra tinha um sentido próprio, um momento – e de um lugar – em que nos amávamos e falávamos de amor com a nostalgia do fado, retirando a presença incómoda da morte”.

Amar” é um espetáculo produzido por ERT / Companhia Nacional de Teatro Pippo Delbonointerpretado por Dolly Albertin, Gianluca Ballarè, Margherita Clemente, Pippo Delbono, Ilaria Distante, Aline Frazão, Mario Intruglio, Pedro Joia, Nelson Lariccia, Gianni Parenti, Miguel Ramos, Pepe Robledo, Grazia Spinella.

Ingressos e procedimentos
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Auditório (segunda a sábado, 10-13, 15-19) e online neste site.

Na quarta-feira, 18 de maio, a bilheteria permanecerá aberta nos seguintes horários: 10h00-12h00; 14-19.

Seguindo o despacho do Ministério da Saúde dd 28/04/2022, informamos que para acessar o evento não é mais necessário ter Green Pass.

No entanto, a obrigação de usar máscaras do tipo FFP2 permanece

Trento, 13 de maio de 2022