O mistério do sabre de luz roxo de Mace Windu foi finalmente resolvido

* Desmaia de alívio *

Como da Disney Guerra das Estrelas franquia continua a se expandir a uma taxa que ultrapassa seu próprio Exército de Clones, estamos voltando no tempo para resolver um dos muitos mistérios da galáxia.

Imagens desenterradas da trilogia prequela de George Lucas aponta o momento exato em que o icônico sabre de luz roxo de Mace Windu nasceu.

Ao lado de nomes como Christopher Lee, Ewan McGregor e Liam Neeson, Samuel L. Jackson foi um dos maiores elenco da trilogia prequela. Acontece que o Pulp Fiction estrela era tão grande que ele até escolheu seu próprio sabre de luz de cor. Postando em Reddit , u / EKRB7 compartilhou imagens de quando Jackson se virou para Lucas e simplesmente pediu um sabre de luz roxo.

No clipe curto, Jackson ousadamente pergunta, 'Com quem você tem que falar sobre a cor do seu sabre de luz?' Lucas então tenta desviar a questão para explicar a logística do sabre de luz e é rapidamente rejeitado por Jackson dizendo, 'Não roxo?' Isso é seguido pelo próprio truque mental Jedi da estrela, quando Lucas cede com um simples: 'Você pode ficar roxo.'

Samuel L Jackson Disney

Voltar quando o Guerra das Estrelas a franquia era jovem, os fãs aprenderam que Jedi lutava com sabres de luz azuis e o vilão Sith brandia lâminas vermelhas. Foi apenas em Star Wars: Retorno dos Jedi que Luke recebeu seu sabre de luz verde novo e melhorado.

nova temporada de 13 razões pelas quais

Ironicamente, originalmente apareceu azul nos trailers e cartazes de marketing, mas os designers de produção decidiram torná-lo verde para se destacar contra o céu azul de Tatooine. Hoje em dia, parece que é um vale-tudo nas cores do sabre de luz.

Alguns antecedentes: sabres de luz obtêm seu poder dos cristais Kyber (o Império estava roubando-os da Cidade Sagrada de Jedha em um ladino ) Os cristais Kyber parecem incolores, mas assumem uma tonalidade específica, dependendo da personalidade de seu dono. Isso realmente não faz sentido quando eles mudam de mãos, mas quem somos nós para criticar?

Star Wars Rogue One Jedha Star Destroyer Lucasfilm

Com o passar dos anos, um arco-íris inteiro deles foi adicionado ao cânone e, na última contagem, há oito cores possíveis de sabre de luz.

Então, onde a arma vibrante de Mace Windu se encaixa na mistura? Na vida real, era porque roxo era a cor favorita de Jackson. Mas no universo, o sabre de luz roxo tem uma história de fundo real. O Contos de Star Wars a história em quadrinhos 'Stones' mostrava Windu tendo uma visão de sua arma característica e viajando para o planeta Hurikane para conseguir as peças necessárias.

Mesmo que Lucas tenha dado a Jackson apenas um punhado de cenas em Episódio I , ele tem que flexionar seus músculos e balançar aquele sabre estiloso Star Wars: Ataque dos Clones . Foi durante o clímax da Batalha de Geonosis que Windu realmente se destacou da multidão, decapitou Jango Fett e, inadvertidamente, armou Boba Fett é um dos favoritos dos fãs menos convencionais da franquia.

Guerra nas estrelas mace windu e jedi Lucasfilm

Infelizmente, Windu conheceu seu criador em Vingança dos Sith e foi memorávelmente explodido de uma janela pelo vilão Sheev Palpatine. Muito parecido com a recente provocação de como O famoso sabre de luz de Luke Skywalker encontrou um novo dono , A arma de Windu aparentemente mudou de mãos.

um simples livro de favores com spoilers terminando

Nunca foi confirmado, mas em Star Wars: o último dos Jedi série de livros, o senador Sano Sauro foi vendido um sabre de luz quebrado que supostamente pertencia ao Mestre Jedi caído. Em outro lugar, a tradição complicada de Guerra das Estrelas afirma que o fato de que o sabre roxo de Windu é uma mistura de vermelho e azul representa a afinidade do usuário com o lado claro e escuro da Força.

Recentemente, JJ Abrams encerrou a saga Skywalker de nove filmes com a divisiva Star Wars: The Rise of Skywalker . Antes que os créditos rolassem, o Rey de Daisy Ridley foi para Tatooine para enterrar os sabres de Luke e Leia no Rancho Skywalker, mas parece que ela pegou algo de cada um. O pária Palpatine formou seu próprio sabre de luz de lâmina amarela, presumivelmente combinando os dois cristais Kyber como o aceno definitivo para os dias passados.

Sabres de luz roxo e amarelo não são as únicas combinações de cores incomuns. A esquecida Yaddle inspirada em Yaddle girou sua própria lâmina laranja no universo expandido, e quem poderia esquecer o sabre escuro de ébano ? Jon Favreau's O mandaloriano encerrou sua emocionante temporada de calouros com a revelação de cair o queixo de Moff Gideon de Giancarlo Esposito abrindo caminho para fora de um destroço com o Sabre Sombrio em suas mãos.

o sabre escuro mandaloriano Disney

Na verdade, parece que a 'nova' era daquela galáxia muito, muito distante, está obcecada em nos dar lâminas de cores diferentes. O lançamento do Jedi: Ordem Caída trouxe sabres de luz laranja de volta ao cânone, e vamos lembrar também que a amada (mas atualmente MIA) Ahsoka Tano empunha um sabre de luz branco. Mesmo assim, alguma coisa branca é tão fofa quanto o sabre de luz Ribena de Mace Windu? Não, pensamos que não.