Maiorana faz dois: a Itália também ultrapassa a Bélgica no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Segundo jogo e segunda vitória da selecção nacional de sub-16 no Torneio de Desenvolvimento da UEFA em Portugal. Depois do 5-2 de quinta-feira à Suécia, eis – no Estádio Municipal de Bragança – o 2-0 à Bélgica, já batido em novembro no Torneio Val de Marne. A decisão foi tomada por dois gols de Stefano Maiorana (Fiorentina), que chegaram entre os 79 e 92 minutos. “Foi uma partida complexa – comentou o técnico da Azzurra, Daniele Zoratto -, até porque a Bélgica é um grande time, com jogadores físicos. Mas os caras fizeram um jogo de temperamento, de caráter. Não foi possível dominar porque tínhamos um adversário de qualidade no ataque, mas a intensidade colocada em campo durante os 90 minutos permitiu-nos vencer.”

Zoratto, face ao primeiro jogo do torneio, introduziu cinco novidades (o regulamento do torneio exige que cada jogador permaneça em campo pelo menos 90 minutos nas três partidas), colocando em campo Nunziante, Cappelletti, Zinni, Mancuso e Castaldo desde o 1′. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a expulsão de um jogador belga acabou atrapalhando a partida, desbloqueada a 11′ do final graças a Maiorana, que repetiu um cruzamento na rede de onde o goleiro belga Van Ingelgom deixou cair. O bis aos 92 minutos, novamente do atacante Viola, que completou uma recuperação lançada por Camarda e também passou pelos pés de Mussini.

O último jogo da Itália no Torneio de Desenvolvimento da UEFA está agendado para terça-feira, às 12h00, hora italiana, frente ao anfitrião Portugal, que venceu a Suécia por 3-0 no outro jogo da segunda jornada disputado ao final da tarde. Será, portanto, uma partida decisiva para o primeiro lugar.

Jogos, resultados e classificação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA

1º dia (quinta-feira, 4 de maio)

Suécia-ITÁLIA 2-5
Portugal-Bélgica 1-2

Dia 2 (sábado, 6 de maio)

ITÁLIA-Bélgica 2-0
Portugal-Suécia 3-0
Classificação: ITÁLIA 6, Bélgica, Portugal 3, Suécia 0

Dia 3 (terça-feira, 9 de maio)

10h00 (11h00 em italiano): Suécia-Bélgica, Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
11h00 (12h00 hora italiana): Portugal-ITÁLIA, Estádio Municipal de Bragança

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."