“Mais dinheiro, mais carne”, os países mais ricos consomem demais e aceleram a extinção em massa (e a Itália não é menos)

Não apenas carne, mas também ovos, laticínios e peixes, um novo relatório revela pela primeira vez o quanto os países precisam reduzir o consumo de produtos de origem animal para proteger o futuro da humanidade

Exatamente quanto um país precisa para reduzir o consumo de produtos de origem animal garantir um futuro para as gerações futuras? Muitos, muitos e, nem é preciso dizer, são os países mais ricos, os Estados Unidos no comando, que estão levando a humanidade à beira da extinção.

Isso surge de uma nova relatórios De Compaixão na agricultura global (CIWF) – incluindo o CEO, Philippe Lymberyautor de “Restam apenas sessenta colheitas, entrevistamos aqui -, por título Mais dinheiro mais carnequem calcula pela primeira vez quanto cada país de renda alta e média deve reduzir seu consumo de alimentos de origem animal – significando carne, peixe e derivados, laticínios e ovos – para ficar dentro dos limites e não comprometer a saúde do planeta.

Leia também: Com uma dieta predominantemente vegetariana, países ricos reduziriam suas emissões em 61%

Este é o primeiro relatório a fornecer dados sobre a redução de todos os alimentos de origem animal e cálculos detalhados do consumo real – incluindo partes não comestíveis de alimentos de origem animal e resíduos domésticos – dando uma imagem mais precisa do consumo.

Os cálculos são baseados no EAT-Lancet Planetary Health Diet, diretrizes que visam fornecer dietas saudáveis ​​por meio de sistemas alimentares sustentáveis ​​até 2050.

A Islândia é o país que mais deve reduzir o consumo de todos os alimentos de origem animal (73%), enquanto a Itália ocupa o oitavo lugar na lista de países que devem fazer o mesmo.

O relatório

De acordo com o estudo, nos 25 principais países de renda média alta, é necessária uma redução significativa no consumo desses produtos para preservar o futuro e a saúde das pessoas, dos animais e do planeta.

No geral, oIslândia é o país que mais tem pela frente, tendo que reduzir o quantidade de calorias de alimentos de origem animal de 73% (para chegar aos 12% de calorias indicadas pela dieta EAT-Lancet), seguido de Finlândia (70%), Dinamarca (68%), Montenegro (66%) e Luxemburgo (65%).

calorias dos alimentos

©CIWF

A respeito de carneO ESTADOS UNIDOS lideram o ranking dos países que precisam de maior redução, com 82%, seguido por Austrália (80%), Argentina (80%), Israel (78%) e Espanha (78%).

levando ao consumo excessivo de peixe E produtos do mar Há: Islândia (77%); Maldivas (76%); Seychelles (64%); República da Coreia (63%) e Malásia (63%).

As cinco primeiras reduções necessárias para o setor laticínio são eles: Finlândia (74%); Montenegro (74%); Albânia (71%); Holanda (69%); e Suíça (68%).

E para ela ovo são eles: México (76%); China (76%); Japão (75%); Holanda (74%) e Malásia (73%).

Apesar das evidências científicas, os governos continuam a excluir a redução de alimentos de origem animal em seus planos de ação nacionais ou em suas estratégias alimentares.

A Dinamarca está na vanguarda, tendo lançado recentemente algumas das diretrizes alimentares mais ecológicas do mundo e definido para criar um plano de ação nacional para apoiar alimentos à base de plantas com financiamento substancial.

Itália

A Itália ocupa ooitavo na lista dos países que mais precisam reduzir o consumo de todos os alimentos de origem animal e é uma das 15 nações da União Européia a figurar entre os 25 maiores consumidores de produtos de origem animal do mundo – depois da Finlândia (2ª), Espanha (3º), Portugal (5º), Suécia (6º) e França (7º)

extinção de alimentos

©CIWF

Em detalhe, o consumo italiano deve ser reduzido em:

• 69% para carne
  • 53% para produtos lácteos
  • 30% para peixe e outros produtos de peixe
  • 58% para ovos

Nos países mais ricos – concluiu Philip Lymbery – caminhamos literalmente para a extinção, uma mordida de cada vez. Nosso apetite insaciável por carne barata e outros alimentos de origem animal está prejudicando nossa saúde, causando imensa crueldade animal e matando nosso planeta.

Você pode encontrar o relatório completo AQUI.

Siga-nos no Telegrama | Instagram | Facebook | TIC Tac | YouTube

Fonte: ICIF