O Mandaloriano nunca mais será o mesmo depois * que * a revelação de Baby Yoda

Ele pode voltar para o Lado Negro.

o programa de TV de um casal estranho cancelado

O mandaloriano os spoilers da segunda temporada, episódio 5, seguem-se e são importantes.

O mandaloriano segunda temporada mudou a maneira como vemos Guerra das Estrelas em mais de uma maneira. Conexões com Snoke, Boba Fett e até mesmo o partes mais odiadas do cânone tiveram um impacto duradouro na franquia como um todo, mas foi somente no quinto episódio da segunda temporada que O mandaloriano invertemos as coisas e decidimos mudar tudo o que pensávamos que sabíamos esta mostrar especificamente.

Desde que Din Djarin adotou pela primeira vez Baby Yoda, também conhecido como o destruidor de ovos mais temido da galáxia, o objetivo principal do Mandalorian tem sido reunir a criatura com um membro dos Jedi. Parecia que apenas alguém sensível à Força poderia ajudar a desvendar os segredos de Baby Yoda e colocá-lo no caminho certo.

o mandalorian temporada 2

Disney

Depois de treze episódios, parecia que Mando finalmente havia alcançado seu objetivo. Graças a alguma ajuda de Bo-Katan, Din foi capaz de rastrear Ahsoka Tano , um Jedi misterioso cujo nome irá instantaneamente provocar um grito de qualquer fã obstinado do mundo Guerra das Estrelas universo.

Depois de um confronto inicial - que provocou um grito nosso - a dupla se uniu para derrubar o Magistrado, levando a um monte de lutas de banco que estão entre as melhores que esta série já retratou.

História Relacionada

Curiosamente, porém, foram as conversas mantidas entre essas batalhas que mais nos cativaram. Primeiro, sim, precisamos falar sobre o nome verdadeiro da Criança - Grogu. É tão fofo quanto 'Baby Yoda'? Não. É dolorosamente adorável quando Mando agora usa esse nome e Grogu olha para ele com aqueles olhos grandes e redondos? Acho que todos nós sabemos a resposta para essa pergunta.

eles estão fazendo um hocus pocus 2

Mas não foi só isso que aprendemos esta semana. Graças à fusão da mente de Ahsoka com Grogu, também descobrimos muito sobre seu passado. Acontece que Baby Yoda (sim, nós nos recusamos a deixar isso passar) foi treinado por Mestres Jedi por muitos anos no planeta Coruscant. Tudo acabou quando o Império subiu ao poder. Grogu ficou escondido até que alguém o tirou do templo.

a criança baby yoda, o mandaloriano

Disney

Nesse ponto, as memórias da criança escurecem, e tudo o que Ahsoka pode sentir são seus sentimentos de isolamento. Isto é, até conhecer o Mandalorian. Ahsoka começa a testar a afinidade de Grogu com a Força e, a princípio, ele se recusa a participar. Só quando Din entra em ação é que Baby Yoda se engaja na tarefa e prova que suas habilidades não diminuíram depois de ser forçado a escondê-las por tantos anos.

Mas há um problema. Ahsoka não pode - ou não quer - treinar Grogu. Ela não apenas sente muito medo nele, mas, especificamente, é a conexão de Baby Yoda com Mando que a preocupa mais. 'Seu apego a você o torna vulnerável a seus medos, sua raiva.'

História Relacionada

Como ex-aprendiz de Anakin Skywalker, o homem que acabou se tornando Darth Vader, Ahsoka sabe muito bem 'o que esses sentimentos podem fazer a um cavaleiro Jedi totalmente treinado, ao melhor de nós'. Em vez de arriscar colocar Grogu em um caminho de escuridão, Ahsoka preferia deixar suas habilidades desaparecerem completamente.

Mando espera que Ahsoka mude de ideia, mas mesmo depois de ajudá-la a lutar contra o Magistrado, ela ainda se recusa a treinar Baby Yoda. Imagine como Ahsoka teria reagido se soubesse de todas as travessuras que ele já tinha feito ...

o bebê yoda, o mandaloriano capítulo 11

Disney +

No entanto, nem toda a esperança está perdida. Após essa recusa, Ahsoka diz ao Mandaloriano que ele deve levar Grogu a algumas ruínas Jedi em outro planeta onde ele pode se conectar diretamente com a Força usando uma 'pedra da visão' localizada no topo de uma montanha porque, Guerra das Estrelas . Lá, Baby Yoda pode escolher seu próprio caminho, e quando ele alcança a Força, um dos poucos Jedi restantes pode até sentir sua presença e vir em busca dele.

quando vai a temporada 4 do caso ir ao ar

Até este ponto, O mandaloriano tem se concentrado quase inteiramente na busca por alguém como Ahsoka. Mas é claro, ninguém quer que esse show termine tão cedo, então agora que ela fez sua estréia no live-action, é inteligente dos escritores reformular a direção de Mando seguindo em frente.

História Relacionada

Claro, Baby Yoda ainda precisa da ajuda dos Jedi, mas o foco agora está em Grogu encontrar seu próprio caminho, um que pode ser muito mais sombrio do que todos esperavam quando este pequeno boneco bonito apareceu para nós no ano passado.

Na primeira temporada, os fãs suspeitaram que algo estranho poderia estar acontecendo com Baby Yoda quando ele usou o Force Choke, um movimento Jedi normalmente reservado para aqueles que se inclinam para o lado negro. E este ano, todos nós brincamos sobre o amor genocida de The Child pelos ovos, mas não foi até que Ahsoka expressou suas preocupações que recebemos evidências concretas para sugerir que Baby Yoda pode realmente cair na escuridão.

Claro, é possível - e provável - que o 'bebê' favorito de todos acabe superando esses impulsos e escolha o caminho da retidão. Mas no mundo de Guerra das Estrelas , não há garantias de que as figuras heróicas sempre serão heróicas. Claro, Grogu é fofo e tudo, mas há uma pequena chance de que O mandaloriano a estrela emergente também pode acabar se tornando seu maior vilão.

O mandaloriano a primeira temporada está sendo transmitida agora Disney + . O primeiro episódio da 2ª temporada foi lançado globalmente em 30 de outubro, e novos episódios seguem todas as sextas-feiras.

Star Wars: The Rise of Skywalker e toda a Saga Skywalker estão disponíveis em DVD , Blu-ray e 4K agora, bem como em Disney + , enquanto Ascensão de Skywalker também está no Sky Cinema Premiere e AGORA TV .