Mario e Luigi: revisão do Dream Team Bros (3DS): única e divertida

Mario e luigi O passeio 3DS é engraçado, único e divertido.

Data de lançamento: 12 de julho (Europa), 11 de agosto (América do Norte)
Plataformas disponíveis em: Nintendo 3ds
Desenvolvedor: AlphaDream
Editor: Nintendo
Gênero: Aventura de RPG

É justo dizer que o Nintendo 3DS tem estado em alta nos últimos tempos, com uma série de lançamentos de grande audiência, incluindo Animal Crossing: New Leaf , Mansão de Luigi 2: Lua Negra e Fire Emblem: Awakening .

Com um roteiro divertido, uma grande variedade e muitas reviravoltas de jogo interessantes, Mario e Luigi: Dream Team Bros continua a tendência de alta do dispositivo portátil.

A ação acontece na apropriadamente chamada Ilha Pi'illo, que abriga vários portais de almofadas, o que a torna essencialmente a terra dos sonhos. Quando a pedra dos sonhos é roubada e a Princesa Peach é sequestrada, porém, cabe a Mario e Luigi salvar o dia.

Mesmo que a história tenha muitas reviravoltas e introduza uma série de vilões novos e recorrentes, não seria tão divertido sem o roteiro afiado do jogo e os estilos de comédia de Luigi.

No entanto, embora o roteiro engraçado, sem dúvida, compense a história um tanto descartável do jogo, há momentos em que Mario e Luigi: Dream Team Bros é um pouco pesado de diálogo, embora não o suficiente para prejudicar o entretenimento geral.

A jogabilidade oscila entre a exploração 3D da ilha, que inclui batalhas e resolução de quebra-cabeças, e seções 2D nos sonhos de Luigi. Seções de sonho são usadas com frequência, permitindo aos irmãos resgatar Pi'llos perdidos e superar obstáculos no mundo real.

É notável que em um jogo tão longo como Mario e Luigi Dream Team Bros, a equipe de desenvolvimento consiga manter as coisas frescas por tanto tempo.

No mundo dos sonhos, Mario se junta a Dreamy Luigi, que pode se fundir com o fundo e usar uma ampla gama de habilidades para resolver quebra-cabeças. Um dos primeiros exemplos mostra os jogadores puxando o bigode do mundo real de Luigi para jogar Mario em plataformas fora de alcance.

Um dos maiores pontos fortes do jogo é que ele constantemente introduz novas habilidades e habilidades, dando a cada um dos mundos de sonho surpreendentemente simples sua própria sensação única.

Em um minuto, os jogadores precisarão fazer cócegas nas narinas de Luigi para espirrar itens de fundo para o primeiro plano, enquanto outra seção girará em torno da capacidade de mover plataformas para cima e para baixo torcendo o nariz de Luigi.

É notável que em um jogo tão longo quanto Mario e Luigi Dream Team Bros , a equipe de desenvolvimento consegue manter as coisas atualizadas por tanto tempo.

O mesmo é verdade para o sistema de batalha simples, mas surpreendentemente divertido, que faz uso de todos os recursos do sistema para ajudar Mario e Luigi no ataque e na defesa.

O sistema de batalha central permanece relativamente intocado desde o anterior Mario e luigi RPGs. Os irmãos podem usar ataques de salto e martelo, que se tornam mais ou menos poderosos dependendo das entradas do botão de última vala.

como Nick Fury perdeu um olho

A maioria das batalhas é bastante simples, o que significa que a maioria dos inimigos pode ser eliminada com ataques básicos, eliminando a necessidade de experimentar e fazendo com que o sistema de batalha pareça um pouco repetitivo durante as áreas maiores.

spoilers para mortos-vivos 7ª temporada

No entanto, as barras de energia relativamente pequenas de Mario e Luigi significam que o verdadeiro desafio vem de aprender os padrões de ataque do inimigo e dominar os contadores.

Há momentos em que os contadores exigem pouco mais do que cronometrar um salto ou um golpe de martelo, embora alguns inimigos perseguam Mario pela tela, obscurecendo sua visão enquanto os jogadores tentam pular e se esquivar de obstáculos.

Essas seções de batalha interativas não são apenas divertidas, mas também usam os recursos 3D do sistema para percepção de profundidade, enquanto movimentos especiais cooperativos usam o giroscópio do computador de mão para acumular dezenas de Luigis, por exemplo.

Há até momentos em que os jogadores devem virar o 3DS de lado e participar de batalhas um-a-um envolvendo Giant Luigi e monstros que preenchem a tela.

Infelizmente, embora as batalhas de gigantes pareçam espetaculares, elas podem ser um pouco prolixas, especialmente considerando o fato de que o resultado nunca está em dúvida.

Mario e Luigi: Dream Team Bros é um jogo extremamente divertido com um roteiro engraçado, uma estética agradável e muitas reviravoltas de jogabilidade únicas e interessantes.

Esteticamente, a exploração da ilha é muito agradável à vista. O jogo apresenta uma série de locais tropicais brilhantes, que são bem compensados ​​por masmorras de castelo e poços de lava.

Mesmo fora do mundo dos sonhos, os irmãos têm a tarefa de resolver inúmeros quebra-cabeças e realizar mini-missões, como perseguir o chefe do turismo na ilha ou quebrar pedras para um implacável chefe mineiro.

Os jogadores que dedicarem tempo para explorar totalmente a ilha serão recompensados ​​com feijões que aumentam as estatísticas e emblemas ocultos, sendo que o último pode ser combinado para novos ataques e movimentos defensivos.

Por causa da falta de dificuldade do jogo, no entanto, encontrar esses extras escondidos não é essencial, e houve momentos em que eu estava mais ansioso para passar para a próxima área.

Ainda assim, se você quiser ver tudo o que o jogo tem a oferecer e estiver ansioso para atualizar itens e armas, pode esperar incríveis 30 horas de jogo.

Embora tivéssemos preferido um desafio maior, Mario e Luigi Dream Team Bros é um jogo extremamente divertido com um roteiro engraçado, uma estética agradável e muitas reviravoltas de jogabilidade únicas e interessantes.

Mario e Luigi: Dream Team Bros