Medalha de bronze mundial para Junior Francesco Sauvé em Portugal

A ginasta Francesco salvo, 17 anos de Martinengo sob o comando da Polisportiva Municipal de Ghisalbese, vive um período mágico com a seleção nacional de ginástica aeróbica. No passado fim-de-semana no Campeonato do Mundo Júnior em Portugal, conquistou a medalha de bronze na roda de pares mistos com Elena Cicarelli.

Francesco Saved brilha na aeróbica

Um momento de ouro com a seleção italiana de ginástica aeróbica para Francesco Salva, de 17 anos, do Martinengo, que cresceu na creche do Centro Municipal de Esportes de Ghisalbese e ainda está registrado na sociedade Bassa. No último fim de semana, a ginasta competiu no Campeonato Mundial de Aeróbica Júnior, que aconteceu em Guimarães, Portugal, na rotina de duetos mistos com a ginasta de atletismo do Porto Sant’Elpidio, Elena Ciccarelli, conquistando uma esplêndida medalha de bronze. Do mesmo metal são também as três medalhas que Salvatore conquistou, novamente com a seleção nacional de ginástica aeróbica, na semana anterior ao “Comegym”, os Jogos do Mediterrâneo dedicados à ginástica juvenil. O cenário da manifestação internacional foi Mersin na Turquia. Aqui o estudante de 17 anos de Bárbara Gamba E Antonio Vivian ele havia conquistado uma medalha de bronze na prova por equipes, uma no individual masculino e uma terceira na dupla mista, novamente com Elena Ciccarelli, porta-estandarte da empresa Marche.

A festa para ele no seu regresso a Ghisalba

A comentar a medalha de bronze no Mundial de Juniores em Guimarães, obtida por Francesco Salva, foi o seu treinador de Ghisalba. “Francesco e Elena durante a qualificação, na qual participaram uma dezena de casais, cometeram um erro numa “colaboração” ao fecharem em oitavo lugar e conseguirem chegar à final – explica a treinadora Bárbara Gamba de Ghisalba – levam em desespero e com o azul técnicos eles mudaram a “colaboração”. Na final eles foram maravilhosos, chegando ao terceiro degrau do pódio. Uma medalha de bronze inesperada, mas ambos deram tudo e mereceram. Francesco foi outro grande resultado, e no domingo esperamos no Ginásio Ghisalba, de volta do aeroporto, para comemorar.”