O desafio Momo está se tornando um filme e sua origem é super assustador

Hoaxes da Internet, Kim Kardashian e folclore japonês, meu Deus!

Momo hoax - PSNI Craigavon ​​Police PSNI Craigavon ​​/ Facebook

A sensação da internet de 2018 conhecida como Desafio Momo está recebendo o tratamento de Hollywood porque ... é claro que está.

Data limite deu a notícia de que a Orion Pictures e a Vertigo Entertainment estão fazendo parceria com o produtor Taka Ichise para transformar o boato viral da Internet em um longa-metragem de terror.

Talvez uma das características mais perturbadoras do ano passado, o rosto assustador ganhou fama como a inspiração por trás de uma farsa chamada Desafio de Momo.

Festival de Cinema de Cannes de 2004 - várias celebridades

Taka Ichise

Jean Baptiste LacroixGetty Images

Segundo os brincalhões da internet, o misterioso Momo estava usando o WhatsApp para encorajar as crianças a atos de violência e automutilação (nada disso, aliás). O falso desafio poderia ter passado despercebido pelas massas se não fosse por Kim Kardashian West e a mídia como um todo.

o fim do mundo fxxxing

A estrela de reality show postou em sua página do Instagram sobre a farsa, avisando aos pais que o rosto de uma mulher parecida com um pássaro estava escondido no conteúdo infantil do YouTube, incitando-os a machucar os outros e a si próprios.

Claro, isso era falso, mas o a máquina do hype da internet entrou em overdrive e a farsa se transformou em uma lenda urbana, criando pânico real em crianças e pais.

Momo é na verdade uma escultura de Keisuke Aiso e fez parte de uma exposição de 2016 em Tóquio. Chamado de 'Mãe Pássaro', é inspirado na lenda japonesa Ubume, um espírito pássaro do folclore que rouba crianças.

A escultura recebeu pouca atenção no Japão na época e foi embalada e guardada fora do estúdio de Aiso. De acordo com The Japan Times , depois que um vizinho o viu e ficou apavorado, Aiso o mandou para o lixão.

História Relacionada

Logo depois que ele começou a receber cartas de ódio, sem saber que a escultura havia criado um boato viral na Internet no oeste. Aiso disse que não gostaria de monetizar algo que espalhou tanto medo nas crianças.

Hollywood, aparentemente, não se importa.

Roy Lee da Vertigo e Ichise trabalharam juntos em terror em ambos O anel e The Grudge . A Vertigo também produziu sucessos de terror Isto e Capítulo 2 .

Roy Lee

Ben GabbeGetty Images

O Desafio Momo também é a inspiração por trás do filme Fugir , mas Fugir enfocará o aspecto do boato na Internet.

como terminou uma série de eventos infelizes

Data limite descreve Fugir como seguindo um grupo de adolescentes que ouvem a história da lenda urbana Momo, um estranho espírito de uma mulher parecida com um pássaro que provoca suas vítimas com comandos violentos via mensagem de texto e telefonemas. O que começa como uma pegadinha inofensiva logo se torna mais sinistro nas próximas 24 horas, conforme os adolescentes começam a desaparecer sem nenhum motivo ou padrão.

Captura de tela do trailer do Slender Man

Homem magro

Sony Pictures

Outros filmes baseados em lendas da internet incluem Homem magro e Terror na Floresta , ambos baseados no caso real do Slender Man.

Se o próximo filme de Momo explora a lenda japonesa de um espírito de mulher pássaro sequestrador ou se adere à farsa da Internet, ainda não se sabe, mas o primeiro parece muito mais assustador.